Como escrevo no blog

Andréia M.Duarte.

Obs.: Desculpe-me se eu não for muito técnica ou cheia de normas ao escrever aqui, é que com o passar dos anos, descubro cada vez mais que a obra de Deus é simples de fazer, nós é que a complicamos, com tantas regras, liturgias etc..
Não que a Obra de Deus deve ser feita de forma desorganizada, mas quantos desistem principalmente no departamento infantil, porque se acham incapazes.
Muita organização, tabelas, burocracias no trabalho do Senhor atrapalha.Desorganização é algo que não pode haver no trabalho de Deus.
Uma coisa é ser desorganizada, outra é perder tempo com tanta coisa sem necessidade.
Ore e peça ao Senhor para te ajudar a achar o equilíbrio.
Faça tudo conforme as suas forças, sabendo que os que esperam no Senhor sempre as terão renovadas.

18/04/2011

Passo a passo ROUPINHAS PARA APRESENTAÇÕES


 
Roupinhas de TNT

Estas roupinhas fizemos para a passeata do dia da Bíblia do ano passado (2010).
Mas você pode fazê-las para outras ocasiões. Elas foram feitas de TNT  e ficaram muito bonitas mas você pode fazê-las de tecido .As medidas não foram colocadas aqui mas não é difícil de tirá-las , se você tiver dificuldade , peça a uma costureira . As roupinhas podem ser costuradas ou coladas com cola quente. Após utilização das roupinha guarde sem amarrotar  em uma caixa para outra ocasião .Se você não quiser mais utilizá-las doe para uma igreja que precise , as entregue diretamente a líder ou professora do departamento infantil . Ela vai amar. Não jogue material fora, doe.
Não coloquei o passo a passo de todas as roupinhas, mas o mais importante de todas elaS, assim você pode ter noção de como fazê-las.
As fotos são das crianças de minha igreja , preferi cobrir o rostinho delas .


                    Passo a passo


1- Corte a roupinha  primeiro em um papel que pode ser jornal e só depois corte-a no no Tnt ou tecido 





   2-     Monte a roupinha, a parte de traz e da frente, se preferir faça listas cortando o tecido de outra cor e emendando na roupinha. Corte tudo primeiro no papel para que você não estrague o tecido .Corto primeiro a parte da frente inteira e depois corto tiras nela ,depois pego o tnt de outras cores e corto tiras coloridas usando a própria tira que tirei da roupinha só que com um centímetro a mais para a costura , dá certinho .Corte os detalhes ,  faça os estas roupinhas fizemos com detalhes apenas na parte da frente .Você pode colar os detalhes com cola quente .



costure as parte


 



faça pregas costure-as ou cole 


Se quiser adicione franjas

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog