Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

27/01/2011

Programações para o mês de Março


Mês de Março

DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO (04 DE MARÇO)

Para o professor
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
Vamos aproveitar esta data para ensinar s nossas crianças a orar?Faça uma semana de oração ou um dia específico. Explique para as crianças o que é a oração e como devemos falar com Deus. Tenha sempre uma atitude de oração. Ore, tenha intimidade com Deus , alguém me disse certa vez:Você não pode levar seus alunos as alturas sem antes ter chegado lá .
 Para a criança
O Deus ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca. Salmos 54:2
 Você gosta de conversar com um amiguinho? Eu gosto muito de conversar com meus amigos, contar as coisas boas que aconteceram pedir conselhos e até contar algum probleminha que estou passando. É muito bom ter amigos
 Você sabia que Jesus é seu melhor amigo?Ele te ama muito, e não vai embora só porque não quer brincar da mesma brincadeira que você quer e nem fica de mal porque você não quer brincar. Jesus sempre está pronto a nos perdoar. Ele jamais vai rir dos seus problemas e muito menos contar para outras pessoas .Jesus pode nos ajudar em tudo .
Mas como? Basta nós conversarmos com Ele. Essa conversa se chama oração. Um dia Jesus ensinou seus discípulos a orar, Ele disse que quando formos orar não precisamos ficar repetindo a mesma coisa. Você gosta guando seu amigo, conta dez vezes a mesma história pra você? Claro que não. Jesus disse que era pra falar com Ele como amigo.
Não precisa ficar com vergonha de orar. Pensando que não tem palavras bonitas para falar com Jesus. Jesus gosta de ouvir a sua voz de criança e as suas palavras de criança vão tocar o coração de Jesus, Ele disse que é da boca dos pequeninos que sai o perfeito louvor.
 Sabe por que fechamos os olhos para orar? E porque de olhos abertos não conseguimos pensar só em Jesus, ficamos olhando tudo em volta, então é bem melhor fechar os olhos e pensar em Jesus. Mas não pense que Jesus está lá no alto e jamais sua oração vai chegar até Ele. Jesus está bem pertinho de você.
Não pense também que como tem muitas pessoas orando em todo o mundo, Jesus não terá tempo para ouvir a sua oração. A Palavra de Deus diz que Jesus se inclina Ra te ouvir, claro, você é muito importante pra Jesus, Ele é seu melhor amigo. E então quer ser o melhor amigo de Jesus?
 Converse com Jesus. Conte a Ele o que você precisa o que está te deixando triste.
Jesus pode te trazer alegria.

Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog