Como escrevo no blog

Andréia M.Duarte.

Obs.: Desculpe-me se eu não for muito técnica ou cheia de normas ao escrever aqui, é que com o passar dos anos, descubro cada vez mais que a obra de Deus é simples de fazer, nós é que a complicamos, com tantas regras, liturgias etc..
Não que a Obra de Deus deve ser feita de forma desorganizada, mas quantos desistem principalmente no departamento infantil, porque se acham incapazes.
Muita organização, tabelas, burocracias no trabalho do Senhor atrapalha.Desorganização é algo que não pode haver no trabalho de Deus.
Uma coisa é ser desorganizada, outra é perder tempo com tanta coisa sem necessidade.
Ore e peça ao Senhor para te ajudar a achar o equilíbrio.
Faça tudo conforme as suas forças, sabendo que os que esperam no Senhor sempre as terão renovadas.

09/03/2012

Tema de Festa ;JESUS É MEU HERÓI


Jesus o meu herói.
   
Para o professor ou líder
Andréia M. Duarte

Este tema é um tema muito usado ultimamente no dep.. Infantil das Igrejas. Existem coisas muito bonitas na Internet sobre ele. Inclusive temas para EBF.
O tema nos faz refletir sobre o poder de Deus e as maravilhas que Ele pode fazer por toda a humanidade.
O fato de ilustrarmos o ministério de Jesus com a figura de um super-herói faz com que a criança fixe a mensagem do quanto Jesus, sendo Deus, é poderoso.
Temos que ter cuidado para não incentivarmos as crianças a assistirem mais desenhos de super-heróis com esse tema, Esses desenhos estão recheados de mensagens satânicas. Por isso devemos mostrar que Jesus é real , seu poder é real e destacar que Ele é o filho de Deus . Que os desenhos são irreais e um instrumento de satanás para semear sua mensagem diabólica na mente das crianças.
Pense e liste os milagres de Jesus aqui na terra, e também o fato dele próprio ter vencido a morte.
Ante de fazer este tema pense um pouquinho. Você conhece e crer no poder de Jesus?
Não ache uma bobagem esta pergunta. Nós podemos ter aceitado a Jesus como salvador há muito ou pouco tempo, conhecermos a Bíblia, mas não conhecermos o poder que Jesus tem.
Deus enviou seu filho a este mundo com missão muito especial: Salvar a humanidade e para salvar essa humanidade Ele precisava morrer, o sangue de Jesus é poderoso para nos salvar.
Outra situação foi que Jesus ressuscitou. Ele tem poder sobre a morte, Jesus durante seu ministério, ressuscitou pessoas como Lázaro por exemplo. Ele tem poder para curar, e isso também se manifestou entre as pessoas enquanto Jesus esteve aqui na terra.
Querido líder, não existe coisa mais gostosa do que prepararmos uma festa com um tema que conhecemos por acreditarmos nele. Procure aprender mais sobre o poder que Jesus tem , ore , peça a Deus para te revelar de que forma você deve conduzir este tema .

Obs. Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui

***Versículo tema*** 

Clique na imagem para vê-la maior.












 Versículo. Mt. 28-18 A Ele foi “dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28.18)
                                                                                                              


***Decoração***

Andréia M. Duarte
Sempre que pensamos na decoração que envolve super-heróis nos vem em mente cores fortes e principalmente as cores do super-homem. Nesta proposta , pensei nas cores azul claro , amarelo , vermelho e azul escuro ,todas ficam bem .
Faça uma faixa para o púlpito, você pode mandar fazer em  lugares especializados ou fazer de TNT.       Clique na imagem para vê-la maior.









 
Abaixo algumas sugestões de cartazes 

Este desenho é como você pode fazer um boneco representando Jesus para por no púlpito ou na entrada da Igreja dando boas vindas às crianças. Faça-o no papelão e o revista com EVA, papel cartão e até tecido ou TNT.

 Clique na imagem para vê-la maior e melhor 

Aqui cartazes que falam de alguns milagres de Jesus.                         


















Aqui cartazes que falam da onipotência, onisciência e onipresença.

























Faça um bonito arco na entrada da igreja Como este da Sheila Moura







- Aqui você encontra vídeos explicando como se faz arcos de balões. Clique aqui

 - Aqui você encontra mais idéias de decoração. Clique aqui.

***viseiras***
   Pode imprimi-la em cartolina ou papel cartão.
Desenhei também uma viseira que pode ser feita de EVA ou de papel mais durinho.Clique na imagem para vê-la maior

















 Clique na imagem para vê-la maior 
-Dobre a viseira nos pontinhos. Coloque elástico nos buraquinhos das pontas 
- A máscara também deve levar elástico nos buraquinhos do lado. Corte o local indicado. Ambos devem ser impressos em papel resistente ou em papel ofício depois colados em EVA ou papel resistente.





***Lembrancinhas***


Cartãozinho para por na lembrançinha 

















Marcador de livros

























Este círculo pode ser usado em lembrancinhas e saquinhos de doces .




 ***Convite.***


 Abaixo desenhei um modelinho de convite. Faça uma boa quantidade, imprima em papel mais durinho, pode ser até em cartolina, basta cortar a folha do tamanho do papel ofício e colocar na impressora.
Dê as crianças para que elas convidem seus amiguinhos.


















***Musicas.***

Em breve, postarei músicas para baixar
Sugestões musicais – Clique aqui


***Uniforme ***

Você pode fazer uma camiseta como este desenho que fiz, pode fazer a camiseta para os meninos e meninas. Pode ser de gola pólo ou redonda .
Use com sainha e calça jeans.

Outra sugestão é fazer uma blusinha branca com golinha vermelha e a saia vermelha com a barra contendo as cores amarela e azul, pode ser de fita larga ou sianinha, vai ficar muito bonito. Use um arco na cabeça com um laço vermelho  Você pode colocar nos meninos só uma camisa pólo vermelha com calça Jeans.O avental de TNT também é uma opção e de preço bem baixo .
  










 
















***Coreografia***
 Faça uma coreografia com roupas de cetim ou TNT nas cores da festa, você pode usar saias nas menina com as cores predominantes como estas que desenhei , a idéia aqui é blusinha branca que pode ser até uma camiseta e  saias coloridas , você pode fazer uma de cada cor ou duas , dependendo do número de crianças na coreografia


Obs: caso você tenha e queira postar aqui fotos das suas roupas de coreografia para ajudar outras líderes, mande pra o meu e-mail: andreiaenelson@hotmail.com

 

 


 - Aqui você encontra mais idéias sobre coreografia. Clique aqui.
 


Obs. Estou dando algumas sugestões. Faça tudo de acordo com seu orçamento. Não deixe de fazer só porque você não tem como fazer todas as sugestões apresentadas aqui. Substitua materiais caros por mais baratos Use sua criatividade. Deus vai te ajudar


Palavra para as crianças

Obs. Não copie nada deste blog antes de ler o que está
aqui

Andréia M. Duarte

Jesus é meu herói!
O que é um herói pra você? Será que é alguém que tem super poderes?Que consegue mover objetos com as mãos?Que consegue voar, atravessar paredes?
Controlar o vento a tempestade?Andar em cima das águas?Vencer as trevas, o mal?
Bom, são assim todos os super-heróis dos desenhos e filmes que assistimos. Uns tem um super anel ou um relógio poderoso e com ele se transformam e adquirem um poder. Outros precisam de uma máscara , outros de radiatividade para que seus poderes sejam manifestados , eu poderia citar um monte deles .
Mas quero falar de um herói verdadeiro, não um super-herói, mas O HERÓI. Sim o único Herói verdadeiramente poderoso. Primeiro porque Ele é real, existe, não é um personagem inventado, imaginado. Segundo porque Ele é poderoso, todo o poder foi lhe dado nos céus e na terra. Até o seu nome tem poder.
Estou falando de Jesus Cristo, o filho de Deus.
Jesus é o verdadeiro herói. Ele é poderoso e tem um inimigo que também é nosso inimigo, satanás.
Um dia satanás enganou a Adão e Eva, lá no jardim do Éden, fazendo-os comer a fruta proibida, com isso o pecado entrou no mundo e satanás pode fazer tudo o que queria, ele trouxe com o pecado a morte, a dor, doenças e tantas coisas ruins. Deus ficou muito triste com essa situação, pois teve que expulsar Adão e Evado paraíso, pois lá tinha outra árvore que tinha um fruto muito importante, era a árvore da Vida, se Adão e Eva comessem do seu fruto, viveriam para sempre, mas com toda a maldade que o pecado trouxe para o coração deles.
 Deus os expulsou, mas não deixou de amá-los, e prometeu que derrotaria satanás e resgataria o homem da morte eterna, pra isso Ele disse que nasceria um homem com poder para esmagar a cabeça de satanás. E assim aconteceu. Jesus veio ao mundo, não com uma nave espacial, mas nasceu de uma mulher muito simples, em uma noite muito especial. Até as estrelas anunciaram o seu nascimento.
 Ele cresceu e viveu trinta e três anos aqui na terra e durante este tempo ele mostrou eu era homem, mas que era também o filho de Deus. Sendo Deus ele tinha poderes e fez muitas maravilhas , curou ,ressuscitou mortos , andou sob as águas do mar , acalmou tempestades e tantas coisas , mas o maior poder que Ele manifestou foi o amor .Ele amou a todos , independente do que eram  e a maior prova desse amor foi que Ele morreu por toda a pessoas  do mundo .
Como assim, um herói morto? Sim Ele morreu porque o seu sangue teria que ser derramado para nos salvar, o sangue de Jesus tem poder para limpar o coração das pessoas.
 Nosso grande Herói não ficou morto , Ele ressuscitou , derrotou até a morte e foi para o Céu. Mas não acabou a sua missão. Ele está sempre salvando , curando e fazendo maravilhas quando pedimos a Ele .
Quando temos Jesus dentro do nosso coração como nosso herói, Ele nos ajuda a vencer qualquer coisa seja medo, vergonha, tristeza...
                                                                           
Jesus nos dá coragem e nos ensina a amar e isso é maravilhoso. Ele também dá poderes para aqueles que o aceitam como seu herói , Ele disse que se crescemos Nele  poderíamos fazer obras maiores do que as que Ele fez .
Satanás até hoje procura derrotar Jesus, sabe como? Ele faz tudo para que nos sejamos enganados assim como ele enganou a Adão e Eva lá no jardim oferecendo-nos coisas que podem nos trazer a morte como drogas, brigas, raivas e tantas coisas. Mas quando contamos com Jesus  pode ter certeza que nosso Herói Jesus vai nos ajudar a não aceitar as coisas que satanás nos oferece como se fosse maravilhoso .
E então Jesus é o seu herói?Se a resposta for, ainda não, então o aceite hoje como o seu salvador e Ele entrará no seu coração e te ajudará a derrotar todo o mal.





História

Esta história pode ser contada com fantoches ou ser usada para uma apresentação teatral


Os Heróis de Cadu e Pedrinho.


Andréia M. Duarte
Obs. Não copie nada deste blog antes de ler o que está
aqui

(Esta história pode ser contada com fantoches ou representada ou ainda contada com ilustrações , aguarde as ilustrações  em breve )


Cadu-(Com uma capa vermelha entra como se tivesse voando)-Vummmmmm. Eu sou um super-herói, poderoso, maravilhoso, tenho poderes mirabolantes.

PEDRINHO-(Entra e fica observando o Cadu)-Nossa Cadu, que capa maneira!

Cadu- É a capa do meu um super-herói, o super- Cadu. Minha mãe fez pra mim.

PEDRINHO- Cadu?Não conheço este super-herói. (começa a rir)

 Cadu- É um super-herói muito legal, Esta capa é que dá poder para ele. Quando sem ela ele é apenas o Cadu , mas quando coloca a capa, vira o Super-Cadu.

PEDRINHO- Que legal!Mas, que poderes o Super-Cadu tem?

Cadu- Muitos poderes, ele transforma dia de aula em férias, transforma arrumação de quarto em brincadeiras, verduras em doces gostosos e bronca de mamãe e papai em beijos abraços e permissão para fazer o que quiser.

PEDRINHO- Nossa!Parece muito legal, mas estou pensando uma coisa.

Cadu- O que foi?

PEDRINHO- Se esse super-herói transforma aula em férias, como as crianças vão aprender alguma coisa? E se ele transforma a arrumação do nosso quarto em brincadeira, como aprenderemos a ser organizados? E se ele transforma verduras e legumes em doces, como poderemos ficar forte e com os dentes saudáveis se doce demais estraga os dentes e as verduras e legumes dão vitamina para fortalecer o nosso corpo?E se transforma a bronca do papai e da mamãe em beijos, abraços e permissão para fazer tudo, como saberemos o que é certo e o que é errado?

Cadu-(Meio sem graça) Eu não tinha pensando nisso, parecia tão legal os poderes do meu super-herói...

PEDRINHO- Será que esse super-herói é mesmo um super-herói?Dizem que os heróis fazem sempre coisas boas e enfrentam o perigo para salvar alguém?Bom o Super-Cadu deve ser um herói muito corajoso, daqueles que não tem medo de dormir no escuro, que não tem medo de barata...

Cadu- (Gaguejando) É, é, é prá falar a verdade eu tenho muito medo de escuro sim e tenho pavor de barata.

PEDRINHO- Aaaaaaaaa! Então você é o Super-Cadu, acabou de revelar sua identidade secreta!

Cadu- Você e pegou com essa história de medo do escuro e de barata, você sabia que eu tenho medo.

PEDRINHO- Claro Cadu, afinal eu sou seu melhor amigo. Mas eu quero te apresentar meu herói.

Cadu- Você também tem um super-herói?

PEDRINHO- Na verdade eu tenho é o Herói, ele é o único Herói maior que todos que já houve.

Cadu- Mas ele tem poderes?

PEDRINHO- Sim, Ele tem todos os poderes, Foi lhe dado todo o poder nos céus e na terra.

Cadu- Todo o poder que possa existir nos céus e na terra? Eu não conheço nenhum herói que tenha tanto poder assim. Qual é o nome desse herói?

PEDRINHO- é Jesus Cristo, o filho de Deus.

Cadu- Jesus Cristo, aquele que está na Bíblia e que se fala na Igreja?

PEDRINHO- Sim, Jesus Cristo, Ele tem poder para ressuscitar mortos, na Bíblia conta que ele ressuscitou muitas pessoas e crianças também, Ele tem poder de mandar o vento ficar quieto e o mar se acalmar, tem poder também até de multiplicar cinco pães e dois peixinhos para que alimente uma multidão.


Cadu- Nossa, eu nunca tinha pensado nisso, sempre vou à igreja, e ouço falar de Jesus, mas nunca o imaginei sendo um herói
PEDRINHO- Jesus é onipotente, onisciente e onipresente.

Cadu que quer dizer estas palavras?

PEDRINHO- Jesus é onipotente porque tem todo o poder, é onisciente porque conhece o nosso passado, o que está acontecendo conosco agora no presente e também sabe de tudo que vai nos acontecer no futuro

Cadu- Nossa!

PEDRINHO- Ele também é onipresente, está em todos os lugares ao mesmo tempo e no nosso coração.

Cadu- Mas que Jesus poderoso. Ele usa alguma capa ou anel poderoso ?

PEDRINHO- Claro que não, Jesus é poderoso e pronto. Seus olhos são como chamas de fogo. E ele tem um amor enorme por todos .Até o seu nome é poderoso , só de falarmos o nome Jesus, o diabo sai correndo .

Cadu- Mas Ele já salvou alguém?Todo herói salva alguém, você mesmo falou.

PEDRINHO- Jesus não salvou alguém, Ele salvou toda a humanidade. Quando morreu por todos na cruz do calvário então  todos que aceitam Ele como salvador.
Jesus torna-se herói daquele que a aceita.

Cadu- Mas se Ele morreu então é um herói morto. Herói morto não tem mais poder

PEDRINHO- E quem te disse que Jesus está morto? Ele ressuscitou! 

Cadu- Ressuscitou, que legal!

PEDRINHO- Sim, Ele ressuscitou e depois foi para o Céu. De lá continua fazendo maravilhas , um dia Ele vai voltar nas nuvens para levar para morar com Ele no céu todos os que o aceitarem em seu coração .


Cadu- Nossa, mas o meu Super-Cadu não é de nada, tem medo até de escuro e de barata. Jesus sim , Ele é o maior Herói , o herói verdadeiro . Eu quero este herói morando no meu coração.

 PEDRINHO- Então deixe que ele entre e faça morada no seu coração. Todas as crianças que quiserem este herói precisam aceitá-lo. Levante sua mão e diga : Jesus eu o aceito como o meu salvador.




Nenhuma permissão é dada  para a reprodução de postagens assinadas por mim em sites, blogs, boletins on-line, Através de e- e-mails, internet ou qualquer outra linha uso.
Ainda estou postando esta festa , aguarde .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog