Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

04/04/2012

Porque ninguém na minha igreja quer assumir o departamento infantil ?


Uma palavra amiga  para você Pastor.

   Andréia M.Duarte
                         
Muitos pastores já passaram por esta situação, de ter que substituir o líder do dep. Infantil e ouvir um não de todas as pessoas que ele convida.
É uma situação muito triste, pois se cumpri a palavra quando diz que a seara é grande, mas os ceifeiros são poucos.
Como estou falando a Pastores, relacionei abaixo algumas situações e atitudes que podem desencadear essa onda de, “Não ”na igreja
-Falta de comprometimento do Pastor no trabalho infantil - Quero falar de algumas situações que pode fazer com que o pastor enfrente este problema na sua igreja.
 Um problema muito triste é a falta de comprometimento do pastor com o trabalho infantil da sua igreja. É lamentável, mas fácil de acontecer. O líder acaba ficando desmotivado e entregando o trabalho no final do ano. Ai um passa para o outro, e outro entrega, e com o passar do tempo não mais existirá na igreja um batalhão de servos de Deus dispostos a ajudar o pastor a apascentar as ovelhinhas, mas um número considerável de pessoas magoadas, sem ânimo e que não tem um pingo de vontade de trabalhar.
Mesmo os chamados e vocacionados perdem o ânimo diante da falta de reconhecimento e ajuda.
O trabalho infantil é muito árduo e precisa muito do apoio do Pastor.            
-Falta de tato do pastor para lidar com o líder - Infelizmente, já vi líderes de crianças serem chamados severamente a atenção nos púlpitos da igreja. Muitas vezes devido ao barulho que as crianças estão fazendo no culto . Vamos pensar um pouco sobre isso?
De quem realmente é a responsabilidade de cuidar das crianças no culto, já que estão ali aprendendo sobre a palavra de Deus, do líder infantil ou dos pais?
Segundo a palavra de Deus, os pais têm esta responsabilidade, então que tal dar a eles o que lhes é devido, colocando o filho para sentarem junto aos pais?
Em outro artigo falarei sobre os motivos que fazem as crianças ficarem mal comportadas no culto.
Geralmente o líder do departamento infantil não participa do culto por inteiro, ele fica envolvido na organização das crianças, isso causa um cansaço muito grande e muitos até sentem frieza espiritual. Quando as crianças estão mais barulhentas todos olham para o líder de criança, principalmente os pais, como se dissesse: Você não está cumprindo o seu papel, cuide para que meu filho não atrapalhe o culto. Se ainda o Pastor chamar a atenção do líder infantil no microfone, ai fica complicado.
-Falta de treinamento para os líderes e professores da EBD- Querido Pastor, é preciso investir em treinamento. Não é possíveis no trabalho infantil termos pessoas preparadas sem treinamento. Entenda que satanás é astuto, todos os dias ele está lutando para tragar nossas crianças, as crianças de hoje não são as mesmas de ontem.
Quando se promove cursos e palestras nas igrejas, mais pessoas tem a sua chamada despertada
-Falta de conscientização da igreja em relação ao trabalho infantil- O Pastor é o guia de seu rebanho , quando ele fala freqüentemente sobre a importância do trabalho infantil, participando de campanhas de arrecadação de dinheiro, brinquedos... Isso desperta nos membros o amor por esse trabalho , e dambém desperta dons no coração das pessoas .Assim quando o Pastor precisar sempre terá pessoas para ajudar no trabalho.
Querido Pastor , um líder , ou um professor de crianças pode fazer a diferença no seu ministério .Quando as crianças estão sendo bem cuidadas , os pais sentem gratidão pelo Pastor .
Que Deus continue te abençoando
 Nenhuma permissão é dada  para a reprodução de postagens assinadas por mim em sites, blogs, boletins on-line, Através de e- e-mails, internet ou qualquer outra linha uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog