Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

16/04/2013

TEMA PARA FESTA INFANTIL : Crianças fazendo missões através do louvor


Crianças fazendo missões através do louvor


tema para festa de crianças evangélicas
Obs. Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui




Para o professor ou líder
Andréia M. Duarte
Aqui está mais um tema pedido por uma das seguidoras do blog. Ela me pediu um tema baseado no versículo de Salmo 108.3.
Gostei muito do versículo, pois ele nos dará a oportunidade para ensinar a criança sobre a evangelização através da música.
 Lembre-se, não adianta nada por um tema em uma festividade se ele não for ensinado de forma satisfatória para as crianças.
Esse tema está sendo preparado para um congresso, mas você pode usa-lo para aniversário de grupos de louvor.
Precisamos, no entanto primeiro compreender o que o versículo nos diz, entender qual a mensagem a ser passada é muito importante.
O salmista neste salmo está angustiado por causa dos inimigos e parece que a situação fez com que ele estivesse desanimado em louvar a Deus, e depois de uma noite de insônia (o que parecia ser normal para o salmista) talvez preocupado, ele declara que o Senhor é a sua salvação e convida o seu coração para acordar e louvar ao Senhor. Convida também os instrumentos musicais a acordar e louvar ao Senhor .
O louvor que Davi se referia aqui tinha mais um objetivo,  que era o de mostrar as nações que o Deus que ele servia era poderoso para livrar o seu povo da mão dos inimigos, no caso Moab, Edom e Filistéia.
Por isso ele fala de louvar a Deus entre povos e nações.
 Nesta festividade você pode mostrar as crianças que o louvor é um instrumento de evangelização e que nosso coração adormece por causa das coisas da vida e deixamos de louvar ao Senhor. E com isso de fazer missões .
E importante resaltar que as músicas cantadas precisam ter mensagens que louvem a Deus  e falem do seu amor e de sua grandeza. Os salmos são uma prova disso , quantas pessoas já aceitaram a Jesus  ao ouvirem  trechos de salmos  em músicas .
 Essa é uma oportunidade de ensinar que a música pode também ser um veículo de evangelização de missões.
***Versículo tema***

 Versículo. Sal :108;3

Louvar-te-ei entre os povos, Senhor, cantar-te-ei louvores entre as nações















***Decoração***



Andréia M. Duarte

Gosto muito do colorido para festa infantil, creio que como se fala de louvor, deve ser decorada de maneira alegre, bem colorida, O tema remete a crianças levando a palavra de Deus através do louvor, então vale a pena colocar bandeiras de países no púlpito e fazer notas musicais com isopor ou outro material e espalhar no púlpito também, você pode colocar as bandeiras em pedestais ou apenas fixa-las na parede abertas e uma nota musical do lado, pegando um pouco da bandeira mais ou menos como abaixo:

Essas bandeiras podem se feitas de cetim e também de TNT. Você pode fazer um painel como o de cima ou fazer um painel de balões com a bandeira nacional.
Abaixo alguns modelos de bandeiras



















Fazer notas musicais com suporte para que fiquem em pé com as da festa... darão um lindo efeito.
Tudo depende do material usado. A espuma dá pra fazer muita coisa linda , como estou morando em um lugar onde não a encontro , não posso dar aqui modelos por enquanto .
Existe no mercado balões com estampa de notas musicais, o pacote custa em média R$ 15,00 O pacote com cinquenta balões.
 Claro que fica caro se usar muitos, mas um ou dois pacotes dá um efeito bonito.
Você pode também usar balões comuns e desenhar as notas musicais com canetinha.
Abaixo algumas decorações que podem ser usadas nesta festa.



Onde comprá-los , veja aqui 












onde tirei a imagem -Veja aqui




Onde tirei a imagem?Clique aqui 











Onde tirei a imagem? Clique aqui









Onde tirei a imagem? Clique aqui











Onde tirei a imagem? Clique aqui






Onde tirei a imagem? Clique aqui





***Lembrancinhas***

As lembrancinhas podem ser saquinhos de doces, você pode também fazer um lápis de biscuit com o globo terrestre, Pode usar a garrafa descartável, bloquinho...
Abaixo o cartãozinho para a lembrancinha.···.















Saquinho para doces 



Este saquinho , fiz em tnt, mas você pode fazer de outros materias ,
veja abaixo o passo a passo .









Corte em EVA as alças da bolsa e desenhe prespontos de  tinta para tecido branca 








Faça as linhas com caneta 









Cole a nota de EVA .






LEMBRANCINHAS QUE TIREI DA INTERNET 


Você pode usar embalagens para alimento , dentro da embalagem colocar um suquinho de caixinha e um pedaço de bolo ou um pacotinho de biscoito .


Sacolinhas com notas musicais 
Onde tirei o modelo ?Aqui










Porta cd, Vá a o blog que tirei que você visualiza melhor onde? Aqui 


Vá a o blog que tirei que você visualiza melhor onde? Aqui 









Vá a o blog que tirei que você visualiza melhor onde? Aqui 


VOCÊ ENCONTRA MUITAS LEMBRANCINHAS  COM TEMAS MUSICAIS NA INTERNET .



Convite.
(Clique sempre na imagem para copiá-la no tamanho  real )

convite para festa infantil na igreja


convite par ebf








convite para EBF
Veja o passo a passo do convite.

Imprima em um papel mais durinho, que pode ser até cartolina, basta corta-la do tamanho da folha A4 e por na impressora











Passe cola na abinha (parte de traz) e cole o globinho para fazer a capinha do convite .















***Uniforme ***

Você pode fazer uma camiseta como este desenho que fiz, pode fazer a camiseta para os meninos e meninas. Pode ser de gola pólo ou redonda .
Use com sainha e calça jeans.

uniforme para grupo de louvor infantil




Aqui fiz um modelinho de uniforme, muito fácil, vesti a  bonequinha Paty .
E uma sainha azul que pode ser Jens (Pode ser até sainha velha). Pintei notas musicais com tinta de tecido branca que também pode ser colorida.
A blusinha de malha ou tecido  com viés  azul ( no caso usei xadrez azul da cor da saia ) na golinha e na manga com um lacinho.Claro que aqui está vestido em uma boneca , mas em uma criança vai ficar uma gracinha .
Arremate com uma tiara na cabeça com um laço  da mesma cor.
Como esse que fiz aqui.

Uniforme para crianças  evangélicas











Os  meninos pode usar calça ou bermuda da mesma cor e camisa branca .
Você pode também fazer um avental de Oxford, muito fácil de fazer e pintar notas musicais nele. Essas notas podem ser de feltro fica muito bonito.



























Peguei esse modelo na internet , gostei muito , principalmente pra as líderes , depois posto o passo a passo .Não sei quem fez essa mas vou ficar muito feliz em colocar seu nome aqui 






Obs. Estou dando algumas sugestões. Faça tudo de acordo com seu orçamento. Não deixe de fazer só porque você não tem como fazer todas as sugestões apresentadas aqui. Substitua materiais caros por mais baratos Use sua criatividade. Deus vai te ajudar

Palavra para as crianças
Andréia M. Duarte
Você já louvou ao Senhor Jesus hoje?E sabe o que é louvar?Louvar é quando dizemos coisas bonitas a alguém, quando reconhecemos que uma pessoa fez algo muito importante e a elogiamos. Isso é louvar.Podemos louvar uma pessoa falando coisas pra ela mas também essas palavras de elogio podem ser cantadas.
Sempre quando cantamos estamos também dizendo algo, nas músicas encontramos sempre uma mensagem, cantamos que Deus é bom, que a alegria do Senhor é a nossa força...
Davi sabia disso, é ele louvava constantemente ao Senhor. O louvor trazia alegria ao coração de Davi .
Um dia Davi estava muito triste e preocupado, pois alguns inimigos do povo de Deus estavam tentando destruí-los. Davi então orou ao Senhor , ele cria na vitória . Enquanto orava, sua fé foi aumentando e Deus o fez ver que o ajudaria enfrentar o inimigo. Davi então prometeu a Deus que o louvaria  entre s povos e nações. Ele sabia que através do seu louvor as obras do Senhor seriam anunciadas entre todos os povos e nações e que assim todos podiam conhecer o Deus que Davi servia e o quanto esse Deus era poderoso. Glórias a Deus  .
Davi tinha todos os motivos para não louvar a Deus, estava triste e preocupado com os inimigos do povo de Deus. Davi porém sabia que  essas pessoas faziam tudo isso porque não conheciam a Deus , nem seu amor e cuidado .Davi então usou o louvor para anunciar aos povos quem era realente  o DEUS PODEROSO QUE ELE SERVIA .
Nos também temos um grande inimigo, satanás faz com que as pessoa se afaste de Deus e não o conheçam. Nos podemos usar o louvor para anunciar a Jesus para todos .Mas para que isso aconteça devemos prestar muita atenção nas músicas que cantamos.Devemos sempre cantar músicas que falem do amor de Deus assim estaremos anunciando aos povos sobre o amor de Jesus.(Tios e tias , essa é apenas uma introdução a mensagem desse tema .Tenho certeza que o Espírito de Deus falará muito mais através de você aos pequeninos )


História
 Esta história pode ser contada com fantoches ou ser usada para uma apresentação teatral.

O violão dorminhoco.
Andréia M. Duarte

Tambor –(Entra fazendo barulho) Que festa linda!Quantas crianças maravilhosas... E o violão dormindo? Pera aí eu estou vendo direito crianças?Tem um violão dormindo no culto?Que absurdo!Vamos acordá-lo?
(Balança o violão)-Acorde violão, violão acorde. Violãaaaaaaaaao!

Violão-(Pode pedir a um músico para fazer um som com cordas de violão meio desafinado) - Ai que susto tambor! Sua mãe não lhe ensinou que não se deve acordar alguém assim?

 Tambor – Não, mas minha mãe me ensinou que no culto é lugar de louvar ao Senhor e não de dormir.

Violão- Mas quem estava dormindo?

Tambor – Quem estava dormindo? Quem estava dormindo mesmo crianças?(Todas respondem) O violão!

Violão – Bom, realmente eu devo ter pegado no sono, também tem tanto tempo que eu estou aqui, encostado esperando alguém pra me tocar!

Tambor - Como assim?Ninguém te toca mais?

Violão – Raramente. Era tão bom quando eu era tocado e as pessoas cantavam para louvar a Deus.

Tambor - Sabe que você tem razão violão, eu e você ainda tocamos na igreja, onde as músicas falam do amor de Deus, conheci um pandeiro, uma guitarra e uma bateria que só tocam em lugares onde não se fala de Deus, mas que as músicas falam de coisas horríveis.

Violão- Eu sei disso, meu primo cavaquinho me contou. Tem músicas ai que só falam de coisas ruins, como traição, falam palavrões nas músicas e até ensinam a desobedecer às autoridades os pais e a Deus.
Tambor-É por isso que você não pode ficar dormindo no culto, você pode ajudar as crianças e os adultos a cantar músicas que louvam a Deus e ensinam coisas lindas!

Violão- Mas quase não me usam mais!

Tambor- Mas hoje eu vim aqui para mudar essa história, um dia Davi estava muito triste por causa dos inimigos que queriam destruir a ele e ao povo de Deus. Ele então deixou os instrumentos quietinhos no canto até que os instrumentos adormeceram , enquanto isso o povo estava triste pois via seu rei triste e ainda acabavam ouvindo as coisas ruins que o inimigo dizia ,o que  fazia o povo desanimar .Mas Davi começou a orar a Deus  durante a noite,  e Deus  o encheu  coragem  e então ele  gritou para os instrumentos musicais: –Acordem harpa e lira , pois quero louvar a Deus bem de manhazinha! Deus ainda não tinha dado a Davi a vitória, mas ele sabia que Deus o daria vitória contra os inimigos.

Violão-E qual foi à música que Davi cantou?

Tambor- Com certeza uma música que fala de como Deus é poderoso, amoroso e faz grandes coisas por amor a seus filhos, pois ele disse:- Louvar-te-ei entre os povos, Senhor, cantar-te-ei louvores entre as nações. 

Violão--Davi não cantou só no banheiro?

Tambor- -Não ele acordou a harpa e lira para cantar e anunciar a todas as nações que Deus é o poderoso salvador, que salvaria o seu povo das mãos do inimigo.

Violão-Que legal a harpa e a lira devem ter ficado muito contentes, pois foram usadas para anunciar as maravilhas de Deus. Eu também quero ser usado para anunciar a salvação.

Tambor- -por isso que você não pode ficar dormindo no culto, você deve ajudar as crianças e os adultos a fazer missões através o louvor.

Violão--E verdade, pois quando cantamos: Eu vou dizer pra todo mundo que Jesus é bom... As pessoas ficam sabendo que Jesus é bom demais!(Use trechos de músicas conhecidas das crianças que falem de salvação).

Tambor- Glórias a Deus, eu quero ser usado para anunciar a salvação através da minha música.
Violão- Eu também quero , vamos crianças acorde , acordem músicos, acordem instrumentos musicais, vamos louvar ao Senhor.

(Você pode usar uma bandinha musical com as crianças menores vestidas de músicos e tocando instrumentos de brinquedos.).





Amigos , aguarde pois ainda não terminei de postar essa festa ......







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog