Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

27/10/2014

Fazendo uma agenda anual para o dep.Infantil do campo

Projeto Missionários da Alegria
Que tipo de treinamento tenho que trazer a minha equipe?

Andréia. M. Duarte

  Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui

E sempre importante pensarmos na necessidade do departamento e das lideres.·.
Faça uma agenda (Saiba como clicando aqui)
Não dê muitos treinamentos durante o ano, mas faça o que achar necessário. Estes treinamentos podem ser o dia todo , uma vez por mês , a cada dois meses , etc.
Você pode treiná-los ou convidar pessoas para isso. Talvez você pense que não tem capacidade, mas saiba, você tem, pois na hora que Deus te colocou na frente de um grupo ele te capacitou. Veja a necessidade , pesquise , faça uma apostila .
Existe graças a Deus uma turma muito boa de irmãs que trabalham nesta área e que podem ir até a sua igreja dar esse treinamento.

Muitas vezes nos preocupamos muito em dar oficinas, como coisas de EVA, por exemplo, o que é


muito bom, mas não deve ser a prioridade, primeiro treine o líder de criança e desperte nele o amor e o compromisso.
Ensine:
1-Sempre dê primeiro uma palestra de despertamento, elas precisam saber pra que e porque foram chamadas. Dou um seminário com o tema ’’EU EVANGELISTA DE CRIANÇAS’’ , que fala do chamado .

 2- Conhecendo a criança Se possível convide uma pedagoga cristã, uma psicóloga cristã para dar uma palestra sobre as fases da criança, etc.

3- Conhecendo a criança espiritualmente. Ensine-as como se leva a Palavra para cada faixa etária.
 Obs. No seminário, EU EVANGELISTA DE CRIANÇA, abordo todos os tema acima.

4-Ensine-as a contar história, fazer e manipular o fantoche. Métodos de contar histórias

5-Ensine-as a decorar. Tenho um curso que dou de decoração de festa infantil para igreja, que é muito bom, ensino desde a programação da festa até a decoração.

6-Ensine-as a fazer uma agenda, escolher tema...

Tudo que você puder ensinar ensine, mas só o que for útil. Tome cuidado para não trazer pessoas que levam material muito caro pra comprar se o campo que você trabalha tem muitas congregações em que as líderes infantis não têm como comprar, também não faça cursos e oficinas com materiais caros, coisas difíceis de fazer, isso desestimulam aquelas que têm pouco dinheiro e nenhuma habilidade.
Comesse sempre do mais fácil.


Você  gostou leia também :
Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.

Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog