Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

08/01/2010

Estudo as crianças : Dia das mães


O DIA DAS MÃES
 Conhecimento para o líder ou professor

 (Primeiro estou dando a história de como foi criada esta data, mais 

(Embaixo está o estudo e de que forma você pode  apresentá-lo a criança)


Como foi criado

Origem: Wikipédia

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendidas a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Estudo Para a criança sobre
O DIA DAS MÃES

Como usar o estudo
Andréia M.Duarte

Você pode introduzir este estudo em uma aula da escola dominical ou fazer  uma tarde especial para dá-lo. Pode ser introduzido na mensagem dos cultos infantis.

Para o líder
Andréia M.Duarte
O dia das mães é uma data facilmente lembrada, principalmente pelo comércio. É uma data onde encontramos muito material para trabalhar com as crianças.
Ensine a criança o valor de uma mãe. Dê a ela motivos para homenagear sua mãe. Diga a ela de forma clara qual o papel de uma mãe no lar. Ensine-a respeitar e amar sua mãe. Não se esqueça das crianças que por algum motivo não tem mais sua mãe. Esta é uma questão delicada pois muitas crianças são criadas por parentes .Mostre a elas que sempre existirá na sua vida alguém que fará o papel de mãe na vida .Pessoas que Deus coloca na nossa vida com muito amor para nos ajudar e nos amar .Estas pessoas merecem o nosso carinho .
Para a criança:
Andréia M.Duarte
Nossa hoje é um dia muito especial. O dia das mães é especial pois nele nos homenageamos aquela pessoa que nos ama muito .
A mamãe sempre nos ama, está ao nosso lado em qualquer momento. Ela nos carregou durante nove meses dentro da sua barriga antes de nascermos. Nossa mãe é uma pessoa especial .Quando adoecemos ela sempre fica preocupada e cuida de nós .
Às vezes nem dorme de noite só pra nos proteger.
Sua mãe pode ser magra ou gordinha, alta ou baixinha, pode ter cabelo curto ou comprido, pode ser rica ou não ter muito dinheiro... Mas uma coisa posso dizer ela é a melhor mãe do mundo .
A mãe deve ser respeitada, às vezes ficamos um pouco chateados com tanto cuidado não é verdade?Queremos brincar no sol e ela não deixa, queremos tomar algo gelado e ela não deixa até brincar na chuva.
Sabe por que as mães proíbem certas coisas? Porque ela nos ama e não que nos ver doentes. Todas as mães ficam muito tristes e preocupadas quando vêem  seus filhos doentes .
Mas também existem aquelas crianças que não estão sendo criados por suas mães. Umas já morreram , outras trabalham fora, outras por algum motivo tiveram que deixá-lo com outra pessoa .
Aconteceu-se isso com você saiba que Deus nunca te deixa sem uma mãe. Olhe bem pra sua vida e pras pessoas que você conhece . Você vai ver que existe sempre uma pessoa especial que cuida de você como se fosse sua mãe.
Então que tal homenageá-la neste dia.
Não precisamos ter dinheiro para comprar um presente para a mamãe. Podemos fazer um desenho bem bonito .Vou contar-lhes um segredo : Sabe o qual o presente que a mamãe sempre ama ? Seu beijo. Dê um beijo bem gostoso nela e diga bem forte: Mamãe eu te amo



Aguardem histórias e trabalhinhos para fixar este tema 
Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

5 comentários:

  1. AMADA DO SENHOR GOSTARIA DE PARABENIZA-LA POR ESTE
    LINDO TRABALHO,DEUS ABENÇOE SUA VIDA MAIS E MAIS E
    QUE A CADA DIA O SENHOR TE USE PARA AUXILIAR AQUELES
    QUE ESTÃO INICIANDO A OBRA DO SENHOR.
    TRAB.COM ADOLESCENTES NA MINHA IGREJA E SE FOR POSSI
    IVEL GOSTARIA DE RECEBER DICAS PARA FAZER UM CULTO
    BEM ALEGRE P/ ELES,POIS ELES MERECEM.

    FIQUE NA SANTA PAZ DE DEUS (MARY MEDEIROS)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary ,obrigada por suas palavras
    elas trazem força e alegria
    Quanto aos adolecentes ,não seise vou poder te ajudar muito pois não trabalho com essa faixa etária
    Mas sei que Deus vai te capacitar , te dar muita sabedoria
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Andréia. Acabei de conhecer seu blog, é muito lindo, uma BENÇÃO!
    Eu já trabalhei com crianças na minha igreja, porém não continuei, acho q não tenho muito jeito, não tinha idéias. Mas ao ver seu trabalho, suas idéias, dá saudades. Pude ver quantas coisas podem ser feitas com/para as crianças do Senhor. Q Deus continue te capacitando.
    Lenilda da Silva, Valença-Ba.

    ResponderExcluir
  4. Andréia: Recebi as apostilas. São excelentes! não sei se você recebeu meu comentário anterior. Mas muito obrigada. Deus continue lhe abençoando e que o Espírito Santo continue lhe inspirando para a glória do Santo N ome do Senhor Jesus. A Paz do Senhor. Avanir

    ResponderExcluir
  5. Querida Andréia: Recebi as apostilas. Achei-as excelentes! Deus continue lhe abençoando e inspirando para fazer coisas deste tipo para um trabalho tão carente e que tem dados frutos maravilhosos. A Paz do Senhor. Avanir

    ResponderExcluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog