Como escrevo no blog

Andréia M.Duarte.

Obs.: Desculpe-me se eu não for muito técnica ou cheia de normas ao escrever aqui, é que com o passar dos anos, descubro cada vez mais que a obra de Deus é simples de fazer, nós é que a complicamos, com tantas regras, liturgias etc..
Não que a Obra de Deus deve ser feita de forma desorganizada, mas quantos desistem principalmente no departamento infantil, porque se acham incapazes.
Muita organização, tabelas, burocracias no trabalho do Senhor atrapalha.Desorganização é algo que não pode haver no trabalho de Deus.
Uma coisa é ser desorganizada, outra é perder tempo com tanta coisa sem necessidade.
Ore e peça ao Senhor para te ajudar a achar o equilíbrio.
Faça tudo conforme as suas forças, sabendo que os que esperam no Senhor sempre as terão renovadas.

08/01/2010

Estudo as crianças : Dia das Crianças


O DIA DAS CRIANÇAS
 Conhecimento para o líder ou professor

 (Primeiro estou dando a história de como foi criada esta data, mais 

(Embaixo está o estudo e de que forma você pode  apresentá-lo a criança)


Como foi criado

Origem: Wikipédia


O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

No Brasil, o Dia da Criança é comemorado juntamente com o dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, que é um feriado.
O Dia da Criança no Brasil foi criado na década de 1920, por proposta do deputado federal Galdino do Valle Filho. A Câmara aprovou a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a empresa Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson, para aumentar suas vendas, lançando a "Semana do Bebê Robusto", é que a data passou a ser comemorada. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas de brinquedos.
Estudo Para a criança sobre
O DIA DAS CRIANÇAS

Como usar o estudo
Andréia M.Duarte

Você pode introduzir este estudo em uma aula da escola dominical ou fazer  uma tarde especial para dá-lo. Pode ser introduzido na mensagem dos cultos infantis.

Para o líder
Andréia M.Duarte.
O dia das crianças deve ser tratado com muito carinho. Faça uma programação bem alegre e gostosa. Faça segundo as suas forças
Converse com o seu Pastor os pais e de acordo com o orçamento que você dispor coloque no papel u planejamento.

Um dia das crianças bem planejado tem que ter.
-O devocional: Momento de adoração a Deus, leitura da palavra tudo isto com a linguagem da criança.
A maensagem-Que Pode incluir fantoches, cartazes, dramatização, pessoas caracterizadas. Pode ser uma palestra ou uma história da bíblia ou moral.
-Momento da brincadeira-Que pode ser uma gincana, um sorteio --. Pode-se alugar brinquedos como pula.
O lanche
-: Pode-se fazer uma mesa com guloseimas, ou algodão doce, cachorro quente, bolo... (Caso necessário peça ajuda aos pais .)
-A Lembrancinhas – Que pode ser de sucata, ou comprada, ou artesanal... Pode pedir aos pais par que comprem os presentes para os filhos .Cuidado para que não fique crianças sem lembrancinhas
-Não se esqueça de dar aos pais uma mensagem escrita ou um cartão louvando a Deus pela vida deles e por sempre estarem na casa da Deus com os seus filhos.
-Não convide muita criança se seu orçamento for muito pequeno. O ia das crianças deve ser especial para as suas crianças (Do seu grupo) Programe em outra ocasião uma atividade mais simples para as outras crianças. (Isto é uma sugestão)
Para a criança:
Andréia M.Duarte
Chegou o dia das crianças. Que legal!
Este é um dia dedicado a vocês. Assim como temos o sai dos pais, das mães...
É muito bom ser criança. Tem criança que fica ansioso para ser adulto .Cada fase da nossa vida é boa  desde que vivamos ela no tempo certo . Será que daria certo para um adulto voltar a ser criança? Voltar a tomar mamadeira, brincar de carrinho... Claro que não . Acriança também não daria certo se agisse como adulto.
Jesus amou muito as Crianças. Em dia ele estava em um lugar e havia muitas crianças barulhentas. Os discípulos brigaram com as crianças mandando que elas calassem a boca. Jesus não gostou da atitude dos discípulos. Ele pegou as crianças e pois no colo e disse: Não impeça as criançinhas de vir a mim .Elas são o Reino dos Céus
Você que é criança deve aproveitar para brincar, correr estudar e louvar a Deus e também comer muita coisa gozosa. Sabia que quando crescemos o sorvete não é mais tão gostoso como quando somos crianças ? Você trocaria qualquer coisa por um pirulito, balas ou sorvete? Nós os adultos pensaríamos duas vezes se trocaríamos ou não. Não tem nada mais gostoso do que ser criança. Então aproveite. Nada de querer se vestir como adulto , falar como adulto .... Seja criança você terá muito tempo para ser adulto. Garanto que tem muito adulto que gostaria de voltar a ser criança
Aguardem histórias e trabalhinhos para fixar este tema 
Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog