Como escrevo no blog

Andréia M.Duarte.

Obs.: Desculpe-me se eu não for muito técnica ou cheia de normas ao escrever aqui, é que com o passar dos anos, descubro cada vez mais que a obra de Deus é simples de fazer, nós é que a complicamos, com tantas regras, liturgias etc..
Não que a Obra de Deus deve ser feita de forma desorganizada, mas quantos desistem principalmente no departamento infantil, porque se acham incapazes.
Muita organização, tabelas, burocracias no trabalho do Senhor atrapalha.Desorganização é algo que não pode haver no trabalho de Deus.
Uma coisa é ser desorganizada, outra é perder tempo com tanta coisa sem necessidade.
Ore e peça ao Senhor para te ajudar a achar o equilíbrio.
Faça tudo conforme as suas forças, sabendo que os que esperam no Senhor sempre as terão renovadas.

08/01/2010

Estudo as crianças : Dia do professor

-->

O DIA DO PROFESSOR
 Conhecimento para o líder ou professor

 (Primeiro estou dando a história de como foi criada esta data, mais 

(Embaixo está o estudo e de que forma você pode  apresentá-lo a criança)


Como foi criado

Origem: Wikipédia


No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro.
No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.



Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como "Caetaninho". O longo período letivo do segundo semestre ia de 1 de junho a 15 de dezembro, com apenas dez dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.
O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, Piracicaba, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. A sugestão foi aceita e a comemoração teve presença maciça - inclusive dos pais. O discurso do professor Becker, além de ratificar a idéia de se manter na data um encontro anual, ficou famoso pela frase " Professor é profissão. Educador é missão". Com a participação dos professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada.
A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".


Estudo Para a criança sobre
O DIA DO PROFESSOR

Como usar o estudo
Andréia M.Duarte

Você pode introduzir este estudo em uma aula da escola dominical ou fazer  uma tarde especial para dá-lo. Pode ser introduzido na mensagem dos cultos infantis.

Para o líder
Andréia M.Duarte.

Aproveite este dia para ensinar as crianças o valor do professor na vida delas , tanto o professor secular como o da Igreja , como o da EBD.
Prepare uma lembrancinhas, diploma, etc.
Para os membros da sua igreja que forem professores e para os professores da EBD. O professor da EBD é muito importante para um dep. Infantil . Em algumas igrejas vemos que o Dep.Infantil não tem contato co a EBD. Isto é prejudicial a o trabalho infantil .Conquiste os professores. Explique a eles que todos fazem parte de uma só equipe .
Para a criança:

Andréia M.Duarte
Hoje Comemoramos o dia do professor.Este dia está reservado para prestarmos uma homenagem a aqueles que nos ensinam. Os professores merecem o nosso respeito e carinho . Eles dedicam a sua vida a nos ensinar .Você sabia que são um dos trabalhadores que recebe o salário mais baixo ? Para ser um professor e preciso estudar muito . Mas se é assim tão complicado porque alguém escolhe ser professor / Por amor .Quando alguém escolhe a procissão de professor é porque ele tem amor em ensinar . N Igreja temos também professores .Os professores da igreja ensinam por amor e porque Deus os chama .A maioria não recebe nenhum salário da Igreja .Fazem como voluntários que são pessoas que se oferecem para trabalhar ou fazer alguma tarefa de graça .Será que todos os professores não merecem o nosso respeito? Claro que sim . Existem algumas crianças que não respeitam seus professores . Conversam na hora da explicação , e até falam palavrões e respondem os professores . Jesus foi o maior professor Ele nos ensinou a obedecer aos nossos mestres . Criança que tem Jesus no coração é um aluno muito obediente .Fale uma palavra de carinho ao seu professor . Ele merece . Ore por ele .
Aguardem histórias e trabalhinhos para fixar este tema 
Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog