Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

03/03/2010

Estudos especiais para a liderança infantil -2

-->

 SERIE -CONVERSANDO COM O LÍDER INFANTIL 

2 -A COMUNHAO DO LIDER INFANTIL COM DEUS . (vida espiritual)
 

 Andréia Mendonça Duarte. (Missionários da Alegria)
Obs. Não copie nada deste blog antes clicar aqui

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15-7
Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15-5


A nossa comunhão com Deus está estritamente  ligada ao conhecimento que temos Dele através da sua palavra
 Quanto praticamos a Palavra de Deus na nossa vida, passamos a ter através do nosso espírito comunhão com o Espírito de Deus  e acredite  ter idéia de como  , quando e porque Deus quer que realizemos algo .
Para o Líder ou professor infantil é indispensável esta comunhão. Ela é tão necessária como o ar que respiramos.
Através da comunhão com Deus é que iremos ter sucesso no nosso ministério, e naquilo que vamos realizar para o Senhor e para as crianças .
 Alem disso e necessária essa ajuda do Senhor , na preparação de todo o material que vamos usar com as crianças , porque sem a ajuda do Espirito Santo esses material e totalmente nulo .
Vou contar pra vocês a minha experiencia nesse assunto .Antigamente  eu passava noites em claro preparando mensagens e visuais , aulas de escola bíblica dominicais , eu tinha muitos visuais .Ja tive casa , quarto cheios de visuais , na época não se tinha internet e as pessoas ia ate a minha casa pegar modelos de visuais .Quando investimos nessa área , a nossa mente se abre e temos muitas ideias 
No momento da ministração , as crianças , gostavam , pulavam , ouviam a Palavra , mas eu voltava pra casa triste e amargurada , era como se tivesse faltando algo e eu não me sentia  totalmente completa com aquilo que eu estava fazendo e com aquilo que eu via que as crianças recebiam .Era como se tudo fosse superficial e não penetrava no coraçãozinho das crianças .
Mas porque que isso esta acontecendo se eu estou reservando tempo para preparar a mensagem , os visuais , não estou fazendo relaxadamente , não estou fazendo de qualquer maneira e porque não esta trazendo contentamento ao meu coração .
Eu confiava tanto nos meus visuais que deixei muitas vezes de aceitar convites por não ter o visual para determinada historia ou dinheiro para confeccionar um visual apresentável para aquela mensagem .
Na verdade eu confiava nos fantoches e nos visuais que eu usava .
Quando  eu consegui fazer todos os visuais de uma historia eu ficava em uma alegria imensa .Porem eu ia alegre e voltava triste .
Não sabia por que , as crianças ouviam , participavam, brincavam e eu era até convidada a voltar, mas não me sentia feliz.
Então Deus começou a me falar sobre a transformação, a ação do espírito de Deus na vida de uma criança. Lembrei-me do dia que aceitei a Jesus aos nove anos e como as minhas perninhas tremiam porque eu estava entendendo o chamado.
Eu queria aquela comunhão, eu queria ver crianças sentindo o toque do Espírito Santo e estava me esforçado pra isso, passava noites preparando visuais...
Mas não buscava orientação de Deus, não tinha unção, não tocavam ninguém.
Talvez você esteja se identificando com essas palavras. Outro dia uma líder me disse :Irmã Andreia , como faço para meu ministério com criança seja reconhecido , quero receber convites , eu canto , pulo  e nada .Lembrei-me da Andreia do passado...
Jesus disse: SEM MIM VOCÊS NÃO PODEM FAZER NADA. E é verdade, precisamos entender que estamos trabalhando na área espiritual de uma criança e nesta área só o Espírito de Deus pode entrar. Deus usa os recursos que temos se deixarmos Ele usar .
Preciso da palavra certa no momento certo. Preciso de fortalecimento e de encorajamento espiritual.
Só com a comunhão com Deus eu poderei entender que este trabalho que Deus colocou em minhas mãos é espiritual e que eu sou dependente de Deus para fazê-lo
Amado (a) que está lendo este artigo cuide da sua vida espiritual, da sua comunhão com Deus. Nada pode ser mais importante, nem o seu ministério, nem sua família, nada. Pois em primeiro lugar vem o nosso Deus, e isso significa ter comunhão com Ele,
A comunhão com Deus vem através da oração, jejum e estudo da Palavra. Se você é um líder que está nas salinhas todos os cultos e Escola Dominical e com isso não tem tempo de participar de um culto, tome cuidado e mude essa situação, pois você precisa ter comunhão com os irmãos, sentar-se tranqüilo e adorar a Deus sem se preocupar com o trabalho infantil pelo menos uma vez na semana. Faça uma escala ou converse com o seu Pastor para que em um dia da semana você possa tirar para prestar culto no templo.
Sabe qual é uma das principais regras dos salva-vidas?Indo salvar alguém não se tornar uma vítima
Tenho visto Líderes infantis que se preocuparam tanto em ensinar as crianças e criar visuais e... Descuidaram da comunhão com Deus e hoje estão desviados e se tornaram uma vítima
A comunhão pessoal com Deus pode ser estabelecida no seu trabalho, no seu lar as madrugadas...
Converse com o Senhor, conte a Ele seus anseios, sonho para o trabalho mostre a Ele o que você espera e deixe-o falar com você. Isso é comunhão e nos faz muito bem .
Pense nisto e que Deus continue te abençoando.

6 comentários:

  1. COm certeza você foi um canal da Deus pra minha vida hoje.
    DEUS OBRIGADA, OBRIGA PAIZIMHO, OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Keila Lourenço,achei uma benção essas palavras eu realmente estava precisando e toma conta de criança não é facil,mas e muito gratificante.
    Deus a abencoe

    ResponderExcluir
  3. Minha Irmã, que benção! Andréia sou Fátima e entrei neste site para pesquisar apenas alguma coisa para o congresso que será feito em minha igreja... Mas o agir de Deus é muito lindo, Aleluia; sabe fiquei muito feliz com tudo e vou até usar o tema das abelhinhas já conversei com meu Pastor e Ele achou muito bonito e me deu parabens, mas o mérito é todo seu. Obrigado e você pode ter certeza que vou orar para que deixe Deus agir a cada dia mais em sua vida, pois como você mesmo leu em João 15 Que sem Deus nada podemos, e aproveito para tbm pedir suas orações, bjs e fique na Paz do Senhor...

    ResponderExcluir
  4. Resposta para Fátima
    A Paz do Senhor Fátima
    Louvo a Deus por sua vida, e agradeço muito a Ele por me dar a oportunidade que me dá através do blog .De conhecer pessoas como você .Sempre oro a Deus que me inspire na hora de escrever nesse blog , e sei que Ele faz isso , não porque mereço mas porque sua misericórdia nos alcança .Ele sabe que muitas pessoas como você vão ler estas mensagens .O que te toca , não é o que eu escrevo mais sim a forma com que o Espírito de Deus conduz a mensagem a seu coração .Da mesma forma Ele vai fazer com você quando for transmitira mensagem para suas crianças . Deus te abençoe muito minha amada.

    ResponderExcluir
  5. Resposta para keila
    Obrigada por seu comentário
    louvo a Deus por ter tocado no seu coração
    um beijo

    ResponderExcluir
  6. Resposta para Fernanda
    Glórias a Deus fernanda , o Senhor é maravilhoso e sempre nos dá uma reposta
    beijjos

    ResponderExcluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog