Como escrevo no blog

Andréia M.Duarte.

Obs.: Desculpe-me se eu não for muito técnica ou cheia de normas ao escrever aqui, é que com o passar dos anos, descubro cada vez mais que a obra de Deus é simples de fazer, nós é que a complicamos, com tantas regras, liturgias etc..
Não que a Obra de Deus deve ser feita de forma desorganizada, mas quantos desistem principalmente no departamento infantil, porque se acham incapazes.
Muita organização, tabelas, burocracias no trabalho do Senhor atrapalha.Desorganização é algo que não pode haver no trabalho de Deus.
Uma coisa é ser desorganizada, outra é perder tempo com tanta coisa sem necessidade.
Ore e peça ao Senhor para te ajudar a achar o equilíbrio.
Faça tudo conforme as suas forças, sabendo que os que esperam no Senhor sempre as terão renovadas.

03/03/2010

Mensagens para você que trabalha com crianças

--> -->
1 - Como posso saber se tenho chamada para evangelizar as crianças?Será este meu dom?

 Andréia Mendonça Duarte. (Missionários da Alegria)

Esta tem sido a grande dúvida entre aqueles que aceitam um cargo na igreja para trabalhar com as crianças. Seja na liderança, na regência, coreografia ou como professor da Escola Bíblica dominical.
Esta dúvida geralmente vem quando os primeiros problemas aparecem.
Este questionamento é comum, principalmente entre aqueles que desejam estar no centro da vontade de Deus.
Saber qual é a nossa chamada e quais os dons que temos é uma obrigação.
 Deus através de Paulo deu este conselho ao jovem Timóteo “Desperta o dom que há em ti “2 Tm 1:6“2 e “não despreze o dom que há em ti”. 1Tm 4:14
Despertar significa que pode estar adormecido e desprezar quer dizer que podemos não aceitar ou ignorar o dom.
Quando temos o dom para determinado trabalho é fácil a identificação com o mesmo Muitos são os que vão para a igreja e ficam i quietos com a “bagunça” das crianças. Não porque está incomodando o culto, mas porque não há ninguém para trabalhar com elas durante o culto ou quem está na frente não está fazendo nada a respeito.
Se isso está acontecendo com você, pode ter certeza que existe um dom adormecido ai. Isso não ocorre apenas com o trabalho infantil mas em todas as áreas da igreja .
Muitos morrem de vontade de ajudar um departamento, mas ignoram essa vontade e desprezam o dom que Deus os deu.
Ter um dom ou um chamado de Deus é um privilégio e deve ser tratado como tal.
 Porém ter vontade de fazer algo por nossas crianças e ter o dom de trabalhar com elas não significa não passar por lutas, provas e obstáculo.
Sempre teremos as lutas, as provas e obstáculos para vencer
 Porém é preciso ter certeza deste chamado, ter alvo. Não posso desanimar em meio aos obstáculos e as lutas.
Lembra da Parábola dos talentos? Por medo, por comodismo, por não dar valor realmente ao que foi entregue em suas mãos, o trabalhador que recebeu um talento enterrou-o recebendo duro juízo da parte do seu Senhor.
Para que granjeasse outros talentos, ele precisava em primeiro lugar dar valor ao talento que recebeu e ir à luta. Granjear , trabalhar , multiplicar .

Ignorar o dom que Deus nos deu é muito perigoso, pois enquanto o ignoramos muitas crianças que estão ao nosso alcance estarão sendo contaminadas pelos demônios.
E isso é muito sério.
Evangelizar já é uma missão obrigatória para todos dos servos de Deus. É um mandamento, só que cada um de nós tem chamada para uma determinada “turma” se posso assim dizer.
Você foi chamado para trabalhar com crianças por algum motivo. Pode ser pela doçura de sua voz  ou pela autoridade nela contida ,por sua paciência ou por sua   forma  dinâmica de ser .Pode ser por sua facilidade em cantar e ensaiar , por sua obediência e entrega a Deus ....

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog