Como escrevo no blog

Andréia M.Duarte.

Obs.: Desculpe-me se eu não for muito técnica ou cheia de normas ao escrever aqui, é que com o passar dos anos, descubro cada vez mais que a obra de Deus é simples de fazer, nós é que a complicamos, com tantas regras, liturgias etc..
Não que a Obra de Deus deve ser feita de forma desorganizada, mas quantos desistem principalmente no departamento infantil, porque se acham incapazes.
Muita organização, tabelas, burocracias no trabalho do Senhor atrapalha.Desorganização é algo que não pode haver no trabalho de Deus.
Uma coisa é ser desorganizada, outra é perder tempo com tanta coisa sem necessidade.
Ore e peça ao Senhor para te ajudar a achar o equilíbrio.
Faça tudo conforme as suas forças, sabendo que os que esperam no Senhor sempre as terão renovadas.

03/03/2010

Mensagens para você que trabalha com crianças

 SERIE -CONVERSANDO COM O LÍDER INFANTIL 

1 -Que duvida , tenho chamada para o trabalho infantil ?

 Andréia Mendonça Duarte. (Missionários da Alegria)

Ministerio infantil , sera que este e o meu dom ?


Esta tem sido a grande dúvida entre aqueles que começam a trabalhar com as crianças. Seja na liderança, na regência, coreografia ou como professor da Escola Bíblica dominical.
Esta dúvida geralmente vem quando os primeiros problemas aparecem, e eles não demoram !
Saber qual é a nossa chamada e quais os dons que temos é uma necessidade espiritual.
 Deus através de Paulo deu este conselho ao jovem Timóteo “Desperta o dom que há em ti .1  Tm 1:6 .
Der repente eu sou daquelas pessoas que nunca dizem "não", e o pastor me convidou para fazer parte do departamento ou ate para dirigi-lo, e eu disse sim .Bom se for esse o meu caso , existe a possibilidade de logo o pastor precisar de mim em outro departamento , e eu ir pra la tranquilamente .
Derrepente eu sou daquelas pessoas  alegres , animadas , que acabou de participar de uma festa e o pastor olha pra mim , ou outro membro da igreja me indica por causa da minha animação .
Mas como não só de festa vive o departamento infantil ,na primeira dificuldade a minha animação se acaba .
As vezes eu cheguei agora na igreja e o departamento infantil e o que mais se encaixa ao meu nível de conhecimento bíblico ,afinal não se precisa de tanto conhecimento assim pra trabalhar com as crianças .Então descubro que não preciso não só apenas conhecer as historias bíblicas ,mas tantas outras passagens para poder trabalhar com as crianças e dar aula na Escola Bíblica Dominical .
Outra situação e quando a pessoa e formada em alguma área da educação infantil .E uma pedagoga , uma professora , e o pastor da igreja ou membros da igreja acham que por eu ter uma formação secular ligada as crianças eu serei uma ótima líder infantil.Mas você pode ser formada em pedagogia e ter chamada para trabalhar no circulo de oração!
E existe o caso clássico dos adolescentes que por serem jovens ,animados e porque o departamento infantil esta composto de crianças mesmo ,e ao serem colocados para trabalhar com crianças , descobrem que e algo da idade  e logo abandonam , a não ser o que realmente tem chamada .
Agora você pode estar dentro de algum desses quadros que pintei mas realmente ter chamada  e descobrir essa chamada quando começar a trabalhar com crianças .
Quando temos o dom  pra determinado trabalho na igreja , e fácil identificar , chegamos na igreja  e ficamos incomodados , não porque as crianças estão fazendo barulho no culto mas porque não tem minguem para ensina-las .Nos preocupamos pelo fato de que as crianças não estão tendo determinado tipo de trabalho ,nos preocupamos se a mensagem que esta sendo pregada esta atingindo o coração dessas crianças . om crianças mas tem medo , acham que não teen capacidade .
Ter um dom ou um chamado e um privilegio e devemos trata-lo com tal .
A miss.Andreia mas eu tenho medo de passar por lutas , e tantas dificuldades ,tantos desafios ..
Nao existe nenhum trabalho na igreja que não venhamos passar por lutas  e o trabalho infantil não e diferente . ele e árduo complicado e difícil , mas  e o trabalho que mais nos traz alegrias e recompensas .
Devemos crer que tudo vai passar , e quem nos chamou , nos garante a vitoria .
Alguns desprezam esse trabalho por comodismo ,preferem ficar sem nenhum vinculo ou obrigação.Lembra-se aparabola dos talentos ? Aquele que conseguiu um talento só  enterrou o talento e deu a desculpa que o senhor era muito bravo, que ia pedir contas daquele talento , e se caso ele não conseguisse granjear outros talentos ? 
Muitos tem chamada para trabalhar com crianças e começam a inventar um monte de desculpas .Aquele trabalhador , para granjear outros talentos , devia ter dado o valor necessário ao talento que o seu senhor deu pra ele granjear .Ignorar o chamado e o dom que Deus nos deu , e muito perigoso , principalmente relacionada as crianças .As crianças estão necessitando de salvação .

Você foi chamado para trabalhar com crianças por algum motivo. Pode ser pela doçura de sua voz  ou pela autoridade nela contida ,por sua paciência ou por sua   forma  dinâmica de ser .Pode ser por sua facilidade em cantar e ensaiar , por sua obediência e entrega a Deus ....
Que Deus continue te abençoando 
A paz do Senhor .


Veja essa matéria em vídeo no canal UMA KOMBI ,UMA MISSÃO .



Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog