Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

27/02/2010

Tema:A criação do mundo


-->
A Criação do mundo .
  
 
-->

 
-->


Obs. Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui


Para o professor ou líder
Andréia M. Duarte

Tenho visto muita festa e culto infantil com esse tema como base. É um tema muito criativo. Tanto no que diz respeito à decoração como louvores e histórias.
 Você pode explorar dois lados: A criação do mundo  destacando os animais, e a criação do mundo destacando a criação do mundo em si.
 Fiz há em um ano um congresso na cidade de Araruama - RJ com esse tema. Na ocasião destaquei os animais como obra de Deus e ficou muito bonito. Postarei essa opção dentro de alguns dias.
 Hoje quero convidar você a fazer uma festa da criação com o nosso amigo globo terrestre como tema principal.
 A criação do mundo precisa estar bem clara na mente de nossas crianças principalmente na época em que vivemos onde se procura desacreditar da Palavra de Deus. 

***Versículo tema***


Versículo .Sal :19;01   O céu anuncia a 
glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos 
fizeram 

Clique na imagem para vê-la maior.


Abaixo a faixa pronta , quem fez foi a tia VIVI XAVIER clique aqui e veja  as fotos no Facebook dela











Decoração
Andréia M. Duarte
A decoração relativa a esse tema destacando o globo terrestre como principal deve ser com as cores azuis e brancas de preferência o azul dos desenhos. Você pode conseguir um globo terrestre para por na mesa ou fazer um com bola de isopor pintado.
Gosto muito de figuras grandes de madeira, MDF ou papelão na entrada da igreja. Desenhei um globo com pés e mão para dar boas vidas às crianças. Faça ele grande,   -->coloque-o na entrada da igreja . 

Clique na imagem para vê-la maior


 










 olha ele pronto quem fez foi a tia VIVI XAVIER clique aqui e veja  as fotos no Facebook dela 



Abaixo algumas sugestões de cartazes






olhe essa opção quem fez foi a tia VIVI XAVIER clique aqui e veja  as fotos no Facebook dela







 












Faça um bonito arco na entrada da igreja Como este da Luna Balões





















A  tia VIVI XAVIER clique aqui e veja  as fotos no Facebook dela usou o tnt colorido para fazer essas faixas no púlpito  e pós no alto flores de balão , ficou lindo alem de ser uma opção barata










Olha só que linda a passadeira de tnt com o  trançado de tnt branco e azul , as flores azuis ficara um charme quem fez foi a tia VIVI XAVIER clique aqui e veja  as fotos no Facebook dela











-->- Aqui você encontra vídeos explicando como se faz arcos de balões . Clic aqui

  -->- Aqui você encontra mais idéias de decoração. Clic aqui.


-->
***Mascaras e viseiras***
  
 Desenhei uma máscara para vocês. Ela pode ser feita de EVA ou só imprimir. Se você fizer em EVA, basta cortar as partes nas cores correspondentes e colar. Você pode copiá-la e colá-la no Word, estique-a do tamanho apropriado. Pode imprimi-la em cartolina ou papel cartão.
Desenhei também uma viseira que pode ser feita da mesma maneira que as máscaras.









Viseira


Máscara


















Olha as máscaras prontas que fez foi a tia VIVI XAVIER clique aqui e veja  as fotos no Facebook dela




-->
***Lembrancinhas***



Abaixo desenhei o globinho para que você use nas lembrancinhas  como lápis, saquinhos de balas... Também um marcador de Bíblia e um cartãozinho para ser colocado nas lembrançinhas
Logo estarei postando modelinhos de lembrancinhas neste tema feito por mim.
Caso você os utilize e queira mandar os modelos feitos por você para esse blog, mande por e-mail e postarei. 

Cartãozinho para por na lembrançinha 

 Clique sempre n imagem para vê-la maior .





 Cartão para lembrançinha









 Marcador de Bíblia

















 Para cabeça de lápis ou colar em lembrançinha






***Convite.***


 Abaixo desenhei um modelinho de convite. Faça uma boa quantidade, imprima em papel mais durinho, pode ser até em cartolina, basta cortar a folha do tamanho do papel ofício e colocar na impressora.
Este convite é feito em duas etapas:

Primeiro o convite que tem as metades do globo terrestre. Depois o cartãozinho que deve ser diminuído para caber dentro do convite dobrado. Cole o cartãozinho dentro e dobre.  Dê as crianças para que elas convidem seus amiguinhos.

























-->
***Uniforme ***


Você pode fazer uma camiseta como este desenho que fiz , pode fazer a camiseta para os meninos  e meninas .Pode ser de gola pólo ou redonda .
Use com sainha e calça jeans.
Outra sugestão é fazer uma jardineirinha para as meninas  e pintar o globinho nela conforme o desenho que fiz .












olha a blusa pronta em tom azul , gostei muito quem fez foi a tia VIVI XAVIER clique aqui e veja  as fotos no Facebook dela

Avental deTNT ou tecido


-->

 ***Musicas.***

Existem muitas musicas para crianças que falam sobre a criação do mundo, entre elas a da cantora Cristina mel, Diante do trono...Temos também uma cantora adventista que tem músicas maravilhosas sobre a criação é a Alessandra Samadello.Usei suas músicas no congresso  da CRIADA.

Sugestões musicais – Clique aqui


-->
***Coreografia***
 Faça uma coreografia com roupas de cetim ou TNT azul celeste. Você pode colocar máscaras nas crianças do globo terrestre. Pode em vez das máscaras fazer uma coreografia com tiras de TNT ou tecido nas cores azuis e brancas.


Os: Não encontrei nenhum modelo de roupinhas de coreografia azul e branco , caso você tenha e queira postar aqui para ajudar outras líderes , mande pra o meu e-mail: andreiaenelson@hotmail.com

 

 


 - Aqui você encontra mais idéias sobre coreografia . Clique aqui.


-->
-->

-->Se você fizer alguma destas sugestões e quiser mandar uma foto para mim  colocá-la no blog , ficarei muito feliz , pois aqui só as desenhei.

Obs. .Estou dando algumas sugestões. Faça tudo de acordo com seu orçamento. Não deixe de fazer só porque você não tem como fazer todas as sugestões apresentadas aqui. Substitua materiais caros por mais baratos Use sua criatividade. Deus vai te ajudar







Palavra para as crianças

-->Obs:Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui

Andréia M. Duarte

Que Maravilha o mundo que Deus criou. Eu sempre fico encantada com a criação de Deus. Vocês já observaram que Deus pensou nos mínimos detalhes, desde o animal maior como o elefante até as bolinhas da pequenina joaninha.
Tem muitas pessoas que não crêem que Deus criou o mundo, outras não crêem nem em Deus. Que absurdo!
Deus existe e fez este mundo maravilhoso para todos nós. Sim Deus fez este mundo para quer vivêssemos muito felizes. É por isso que tudo que existem mundo é muito bom para nós. As verduras os legumes e os cereais foram criados por Deus com muitas vitaminas que fazem bem ao nosso corpo.

Deus fez os animais para nos dar carne e leite. Alguns para controlar os insetos como, por exemplo, o sapo que come as moscas. 
 Tudo funcionava muito bem, pena que o homem pecou e com isso começou a destruir o mundo lindo que Deus fez pra nós.
Pessoas irão tentar te enganar e convencer que Deus não existe. Você que é inteligente e serve a Jesus saberá como responder.
Veja o versículo do nosso tema;
O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.
 Então basta você olhar para o céu cheio de estrelas, nuvens com sol, lua, e você terá certeza de que Deus existe, pois as coisas que Ele fez mostram claramente a sua existência.
Deus fez o mundo com suas mãos. Ele fez o primeiro homem com as suas próprias mãos. Eu não vim do macaco e sei que você também não veio. Nos fomos feitos por Deus como Ele é, a sua imagem e semelhança.
 Um dia nós veremos a Deus e saberemos como Ele é. Ele nos ama muito que não fez apenas esta terra para nós vivermos. Ele preparou um lugar maravilhoso para nós no Céu. Todo que crer na existência de Deus e aceitar a Jesus como salvador poderá morar nesse novo lugar que Deus preparou.
Feche seus olhos e pense em um lugar bem bonito que você já foi. Pode ser uma praia, uma montanha, um rio, uma floresta ou um jardim. Saiba que lá no Céu será muito mais bonito, pois a Bíblia diz que lá será muito mais bonito do que aqui.
No Céu não haverá pecado. O pecado deixa as coisas feias e destrói o mundo criado por Deus. As pessoas destroem a natureza para ganhar dinheiro como destrói as árvores para fazer casas e prédios e tantas outras coisas. Lá no Céu ninguém vai destruir a natureza, pois não há pecado.
Como poderemos chegar ao Céu? Aceitando a Jesus como Salvador, assim nós teremos um lugar para morar eternamente com Deus.




História

Esta história pode ser contada com fantoches ou ser usada para uma apresentação teatra

A CRIAÇÃO DO MUNDO.
Andréia M. Duarte
-->Obs:Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui
(Você pode fazer um fantoche com uma bola de isopor e pintá-lo como o globo terrestre colocando nele olhos e boca. Outra opção é vestir alguém de globo terrestre. Esta roupa pode ser feita de TNT ou tecido azul no rosto uma máscara como a de cima maior, pois é aconselhável se usar um adulto na apresentação. O texto abaixo é só uma referência, você será usado por Deus de tal maneira que Ele lhe dará muito mais)

(O Globo terrestre entra girando)-Ai, ai, ai como giro!Giro pra cá, giro pra cá.
A muito e muitos e muitos anos eu giro...
 Oi crianças, eu sou o globo terrestre a terra , o mundo ...O seja o lugar em que vocês vivem . Ou será que não? Será que aqui tem alguma criança que não viva na terra?
Claro que não, todas vivem aqui, acho que já estou é tonto de tanto girar.
Vou parar um pouquinho. Nossa mas que crianças lindas! Vocês são lindas e abençoadas, Deus tinha toda a razão em me criar assim tão grande e cheio de lugares tão bonito. Ele queria que aqui morassem essas crianças tão especiais.
Vamos louvar a Deus? Diga comigo; Senhor mau Deus eu te louvo pelo mundo lindo que o Senhor criou pra nós!
Bom eu não era redondinho assim quando fui criado, eu era meio quadrado e redondo e pontudo... Era sem forma nenhuma. Dentro de mim não havia nadica de nada.
Não tinha nada. Era sem forma e vazio.
Então começaram a acontecer dentro de mim coisas extraordinárias; Deus me deu essa forma redondinha que você está vendo hoje. Ele ordenou com a sua voz forte:- Haja luz!
E eu fiquei clarinho como o dia ensolarado.
Mas continuava vazio. Ai Deus co0meçou a criar. Ele criou o céu as estrelas a lua e Sol. E assim foram criados a noite e o dia, o dia e a noite.
Então bum .!!! Ele fez a terra seca e começou a enchê-la. Eu só ouvia as Suas ordens:- Cresça as plantas, os animais marinhos, os animais terrestres, os animais que voam árvores frutíferas...
Nossa!Eu já não era sem forma e nem vazio. Agora eu tinha animais, plantas.
Então após Deus criar tudo o que existe em mim, Ele decidiu criar o homem. Foi tão especial!!!!
Ele pegou um pouco de barro e começou a modelar. Como um bonequinho de massinha. Fez as pernas os braços a cabeça... Ai ele soprou no nariz daquele boneco e o boneco virou gente massinha.   
Eu sabia que aquela era uma criação especial de Deus. Toda a coisa Deus apenas ordenou e apareceu, mas o homem Deus fez com suas próprias mãos.
Vocês sabem o nome desse homem? Adão, o primeiro homem que viveu dentro de mim.
Deus ordenou a Adão para colocar os nomes nos animais. Foi muito engraçado ver Adão colocar o nome no macaco, na arara, na formiga... Só que notei que Adão estava ficando triste, triste... Sabem por quê? Ele viu que o leão tinha a leoa, o macaco tinha a macaca, O pato tinha a pata. Só ele não tinha uma companheira.
Deus logo providenciou uma pessoa para fazer companhia para Adão. Colocou um sono bem grande, daqueles que a gente não consegue ficar de olho aberto e não teve jeito. Adão dormiu profundamente. Ai Deus pegou uma costela de Adão e formou a
mulher . A Eva a primeira mulher que viveu no mundo. Agora tudo estava completo. Deus fez este mudo maravilhoso para que todas as crianças vivessem felizes. Devemos sempre se lembrar disso e não deixar que ninguém nos faça infeliz (Continue a falar de acordo com o tempo. Se quiser você pode contar sobre a queda do homem e o pecado. Porem tenha cuidado para não tornar a mensagem longa e enfadonha. Mude o tom da voz, se locomova com agilidade

Nenhuma permissão é dada  para a reprodução de postagens assinadas por mim em sites, blogs, boletins on-line, Através de e- e-mails, internet ou qualquer outra linha uso.




 

 


12 comentários:

  1. Olá Andreia!! Eu simplesmente amei este blog. Já tivemos a oportunidade de conversarmos no MSN e você foi direcionada por Deus a me dar várias idéias lindas para o culto infantil que estamos preparando em nossa igreja onde teremos um ex-ilusionista e por sua sugestão o tema já foi definido como "A mágica da criação".
    Passei por aqui e encontrei muitas novas idéias sobre o tema, fiquei emocionada só de ver, você realmente é uma benção e tem um dom maravilhoso.
    Que Jesus continue abençoando o seu Ministério!

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida , espero que o Senhor possa também sempre te usar para levar crianças a Ele ,

      Excluir
  2. A paz do Senhor irmã Andréia. Amei o seu blog, trabalho há um tempo com crianças e agora vou me dedicar mais aos pequeninos no Departamento infantil da minha igreja.
    Encontrei ideias maravilhosas aqui e vou usar algumas nesse ano.
    Que Deus continue abençoando você.

    ResponderExcluir
  3. a paz do Senhor irmão Andreia, no mês de Abril será a festividade do departamento infantil na igreja onde congrego,sou a lider,e estou um pouco enrrolada pois estou sozinha,queria muito sua ajuda,ainda estou em duvida do tema. vc pode me ajudar? Tambem sobre a lembrançinha,queria dá algo feito por mim,será q seria um boa ideia?
    espero a sua resposta o mais breve se for possivel. a paz do Senhor Minha irmã e desde já agradeço,pois o seu blog ja me foi muito util. um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida
      vi seu comentário , mas não foi possível ajudá-la , espero que em outra ocasião.
      Beijos

      Excluir
  4. A Paz! Graças dou a Deus por esse blog que tanto tem me ajudado . Vou fazer o culto esse fim de semana com o tema da criação e tive aqui várias inspirações. Sou lider do minstério infantil da minha igreja e conto com você por Deus é bom!!!! Boa noite e seja sempre abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz e louvo a Deus por ter sido útil na sua vida querida

      Excluir
  5. A PAZ DO SENHOR GOSTEI MUITO DO TEMA DA CRIAÇÃO MAS QUERIA TIVE-SE FOTOS DE CONGRESSO COM ESSE TEMA

    ResponderExcluir
  6. ola quero dizer que esse fim de semana dia 17 nos fizemos a festa das crianças com todas as sua dicas gostaria de saber como envio algumas fotos para vc ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VIVI
      VOU AMAR VER AS FOTOS, PODE ENVIAR NO MEU E-MAIL-(missionariodaalegria @hotmail.com ) ou no facebook -(http://www.facebook.com/andreia.duarte.589583?ref=tn_tnmn)
      Beijos

      Excluir
  7. ola missionária Andréia ... amei as fotos posta no seu site.... Deus abençoe. fortemente.... esse tema é maravilhoso .... Deus continue te usando poderosamente

    ResponderExcluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog