Como escrevo no blog

Andréia M.Duarte.

Obs.: Desculpe-me se eu não for muito técnica ou cheia de normas ao escrever aqui, é que com o passar dos anos, descubro cada vez mais que a obra de Deus é simples de fazer, nós é que a complicamos, com tantas regras, liturgias etc..
Não que a Obra de Deus deve ser feita de forma desorganizada, mas quantos desistem principalmente no departamento infantil, porque se acham incapazes.
Muita organização, tabelas, burocracias no trabalho do Senhor atrapalha.Desorganização é algo que não pode haver no trabalho de Deus.
Uma coisa é ser desorganizada, outra é perder tempo com tanta coisa sem necessidade.
Ore e peça ao Senhor para te ajudar a achar o equilíbrio.
Faça tudo conforme as suas forças, sabendo que os que esperam no Senhor sempre as terão renovadas.

28/02/10

Temas para festas infantis evangélicas

-->
-->
TEMAS PARA FESTAS INFANTIS EVANGÉLICAS

Obs. Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui
Andréia M. Duarte
Projeto Missionários da Alegria
O tema da festa é muito, muito importante. Devemos observar alguns pontos:

A escolha deve ter como critério a oração:
Ore sobre o tema da sua festa. Você pode convocar as pessoas da sua equipe para orar, e também as crianças. Deus sempre vai te direcionar para um tema que cause impacto na vida espiritual das crianças e de seus pais.

Deve-se estar baseado na Bíblia Sagrada:
O tema de uma festividade deve estar baseado na Palavra de Deus. Pode ser um tema bem criativo, mas deve ter um versículo como base, confirmando a verdade passada no tema, cuidado com o contexto, pois você pode pegar um versículo isolado da Bíblia para basear seu tema, mas se ler o capítulo você verá uma mensagem totalmente diferente. Estarei em breve escrevendo sobre o texto e o contexto para você entender melhor.

Pense na mensagem que você quer passar:

Um grande erro que se comete (Eu já cometi esse erro) é só pensar na festa como um evento de diversão para as crianças. Satanás nunca pensa assim. Todas as vezes que se promove alguma coisa para as crianças no mundo, procura-se passar suas mensagens satânicas, mesmo de forma subliminar seja através de uma música, uma brincadeira, um jogo, etc. Preste atenção nisso.
Então, quando você for fazer uma festividade para as crianças pense em uma mensagem que as crianças precisem aprender. Use-ás nos cartazes, em algumas músicas, se for uma tarde alegre, por exemplo, faça brincadeiras, mudando o nome das mesmas com nomes que tem haver com o tema da festa. Seja criativo. Pense na festa do começo ao final.

 Não sorteie tema:
Esse é um conselho muito pessoal meu, de experiência mesmo, já fiquei em maus lençóis com essa atitude. O tema sorteado não tinha nada haver com as crianças e ai como resolver se falei para cada um da equipe sugerir um tema e o que fosse sorteado seria o tema da festa?
Hoje entendo que devemos buscar como líder, a orientação de Deus, receber sugestões sim, mais analisar naquele momento, o que mais será útil para as nossas crianças espiritualmente, pois na Igreja todas as festas devem ser espirituais, inclusive as das crianças que são tão queridas por Deus. Com muita alegria, brincadeiras, louvores e principalmente aprendizado.


Abaixo selecionei temas que podem ser usado em Congressos, EBF, Aniversários do departamento, Encontros, Tardes alegres e muito mais 

Obs. Tenho feito tudo para colocar no meu blog coisas inéditas criadas por mim. Mas  também reconheço que existe coisas lindas na internet de servos e servas de Deus que tiveram a inspiração de fazer com nossas crianças .
 Alguns temas deste post eu tirei a ideia de festas infantis que encontrei na internet e acrescentei minhas idéias. As decorações , roupas  encontradas nestes temas e que me agradaram também estão aqui , com o link de onde as  tirei .
Usei antes o critério de colocar só o link, mas com o passar do tempo algumas fotos não estão mais no lugar que as tirei. Então resolvi postar as fotos desses temas que não são minhas.
Estou usando as que no blog ou site tirado, não tem nenhuma observação contra copiá-las.
Mas, se você visualizar aqui alguma sugestão do seu blog ou site e se sentir prejudicado, por favor, entre em contato comigo e eu retirarei sem nenhum problema...
você pode clicar nos 
links que estão aqui e será redimensionando para o site ou blog de onde tirei as idéias, mas não posso dizer com certeza se ainda estarão lá..
Se você, vendo os temas tiver alguma ideia para incrementá-lo e quiser compartilhar conosco me mande por e-mail.




Temas para festa


2-A natureza, presente de Deus .  

3-  Crianças em busca de um tesouro 

4-A palavra de Deus é doce como o mel.

5-Meu cântico ao meu Deus(apresenta-vos a Ele com um cântico.

6-Ninguém toma a minha coroa .



Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog