Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

10/08/2010

EBF na vla do Cocal no Maranhão


A EBF no Cocal  - Maranhão
Tive a minha primeira experiência de trabalho infantil em uma vila nesta primeira semana de agosto de 2010.
Foi maravilhoso a EBF que participei a vila do Cocal no Maranhão
Apesar de eu estar morando no Marabá - Para, fui até o Maranhão participar de um projeto que ma grande amiga minha tem na vila do Cocal onde ela nasceu
Já faz seis anos que ela organiza uma EBF lá.
A vila do Cocal é muito pequena e pobre, as casas na sua maioria são de palha , barro ou tábuas .Tem uma linda praia e água doce que mais parece um paraíso
São pessoas que precisam muito de ajuda, porém é um povo alegre e hospitaleiro que nos receberam de braços abertos
A Dilsa (Minha Amiga ) organiza um ônibus de pessoas que levam roupas e brinquedos para distribuir .
Ela levou uma irmã (Renilde ) para dar uma palestra para os casais da vila .
Mas a parte mais legal (Se posso assim dizer) é o trabalho infantil, organizado pela Raquel a seis anos
Ela arrecada brinquedos e doces e leva sua equipe composta de jovens e adolescentes que levam esse trabalho a sério.
Este ano a Raquel não pode estar e me pediu que a representasse (se é que isso é possível), pois para as crianças dali, a Raquel é insubstituível as crianças amam ela e a esperam com muito carinho .
O sol mal saiu e já vimos crianças na igreja.
Levei uma cabeça dos bonecos Missionários da Alegria que eu já tinha descartado e dado a minha mãe para tirar o modelo e ela havia guardado. Dei uma recauchutada  no boneco e pedi a uma das jovens para   vesti-la .Ela fez brilhantemente parecia ate as missionárias da Alegria que ficaram  no Rio de Janeiro
Foi muito gratificante. E tive a certeza de que minha vinda pra cá não foi em vão 
É como se Deus me falasse: Filha ,eu também quero te usar aqui , e preciso muito de você .
Esta é uma pequena vila o Maranhão cheia de crianças, é uma entre centenas no Maranhão, Pará, e em outros estados esperando que eu e você se disponhamos.
Abaixo alguma fotos do local e do evento.Ore por esta vila 

Todas as fotos abaixosão da vila do Cocal , e do rio que banha a vila ,.As casa são quase todas como a casa de palha que está em uma foto a beira do rio .Tem também casas de madeira  muito velhas e de barro e algumas de tijolo .

Um comentário:

  1. que lindo o trabalho que vc faz com as crianças,eu tambem amo trabalhar com crianças,esse ano gostaria de falat sobre o profeta jonas,e queria sugestoes.eu pensei em fazer uma faixa com o fundo do mar,contendo uma baleia preta e branca,peixes,polvo enfim e colocar o fundo com azuis tom sobre tom.gostaria de ver temas que ficarim bons, as roupas das crianças eu queria vestidos como de daminhas e o meninos estou com duvidas .me ajudem.jesus abençoe.

    ResponderExcluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog