Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

24/12/2010

Dia mundial da saúde


Mês de Abril

DIA MUNDIAL DA SAÚDE (21 DE ABRIL)
Para o professor            
Andréia M. Duarte

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19


Esta data pode ser uma oportunidade muito boa para falar sobre temas que envolvem a saúde das crianças. Você pode fazer uma tarde da saúde onde as crianças possam aprender, por exemplo, como escovar os dentes corretamente.
Você pode convidar alguém que trabalha na área da saúde para fazer uma palestra para os pais. Use fantoches para que as crianças entendam melhor a mensagem, e para os maiores você pode usar vídeo e cartazes.
Mostre para as crianças que Deus fez o nosso corpo para ser o lugar onde o Espírito Santo habita e devemos tratar bem o nosso corpo. Não deixe de falar sobre a saúde espiritual
Para a criança

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19


Quem aqui, já não ficou aborrecido com a mamãe mandando vestir o casaco, não deixando tomar sorvete porque pode  prejudicar a garganta , ou mesmo mandando entrar pra dentro de casa  para não pegar um resfriado, justamente no melhor da brincadeira?Pois é, vou te contar um segredo: Todas as crianças passam por isso.
Às vezes a criança não mora com o pai ou a mãe, mas mora com os avós, tios ou com outros adultos, e é sempre a mesma coisa ; não pode isso , não pode aquilo...
Parece que é um cuidado exagerado, mas não é. Os adultos sempre se preocupam com a saúde das crianças, ninguém quer ver uma criança doente. Você já ficou doente, ou viu uma criança doente? É muito triste, os olhinhos ficam tristonhos e a criança perde a vontade de sorrir e de brincar .
Quando a criança é amada por alguém essa pessoa se preocupa em não deixá-la adoecer. Quando somos crianças ainda não prestamos muito a atenção em o que pode nos adoecer ou não, e é por isso que não achamos errado sair na chuva e no frio sem agasalhos por exemplo.
Deus é tão bom para nós que nos deu pessoas adultas para nos cuidar. Então vamos respeitá-las. Uma forma boa de respeitar os adultos é pensar se o que eles estão dizendo é realmente bom para nós. Para pensarmos direito, precisamos deixar um pouquinho a nossa vontade de brincar de lado e pensar na nossa saúde.
 Eu mesma já passei por uma situação de não obedecer minha mãe, tomar sorvete muito resfriada e com isso piorar uma inflamação na garganta, dar febre e como resultado ficar um longo período sem tomar sorvete e sem sair de casa com febre .
Foi muito pior do que eu ter esperado um dia ou outro e só depois de melhorar ter tomado o sorvete.
A Bíblia diz que o nosso corpo é o lugar onde o Espírito Santo mora, então precisamos cuidar bem dele.
As pessoas que não servem a Jesus têm a preocupação em cuidar do seu corpo e até separam um dia do ano para falar sobre saúde. E nós que sabemos da importância do nosso corpo e sabemos que Deus o criou com tanto carinho devemos fazer melhor ainda, cuidar também do nosso corpo espiritual quem vive dentro do nosso corpo físico.
 Devemos alimentá-lo , assim como comemos arroz , feijão, frutas para ter saúde. O nosso corpo espiritual se alimenta de oração, leitura da Palavra de Deus, louvor.
Sim quando eu oro, leio a Bíblia, louvo a Deus, seja na igreja ou e casa, estou alimentando meu espírito. Ai ele fica forte e não é uma tristeza que vai me abater, não é uma raivinha que vai me fazer sofrer, pois meu espírito está forte.
Vamos cuidar bem da nossa saúde, tanto material (Corpo) como espiritual (espírito)?



Para saber mais sobre datas comemorativas clique aqui
Para voltar ao calendário anual clique aqui


Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog