Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

12/12/2010

Dia Nacional do Indio



Mês de Abril



DIA NACIONAL DO ÍNDIO (19 de Abril)
Para o professor.
Andréia M. Duarte
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:31

O dia do índio é muito comemorado nas escolas e você pode utilizá-lo para falar da criação de Deus e da maneira tão linda que ele nos criou.
Mostrar que os índios são pessoas amadas por Deus e que precisam muito conhecer a Deus de verdade. Podemos falar sobre a evangelização indígena, procure entender melhor sobre missões indígenas, sobre missionários que pregam a palavra de Deus no meio deles. Faça um mural de fotos de crianças indígenas.
Para as crianças.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:31

Você já teve a oportunidade de ver um índio de perto? Bom, sei que é um pouco difícil, ainda mais se você mora em uma grande cidade.
Sabemos que os índios, foram os primeiros habitantes do Brasil, mas como chegaram aqui ,é algo que não sabemos , sabemos, porém quem os criou: Foi o nosso Deus.
Os índios são pessoas preparadas para viver nas matas e florestas, eles caçam e também comem peixes e frutos. Assim era no Jardim do Éden, o homem deveria comer daquilo que a terra produzia.
Mas existe uma coisa muito triste na vida dos índios. Eles não conhecem a Deus, crêem em espíritos das florestas que sabemos que são demônios e seguem rituais mágicos contrários a palavra de Deus.
Muitas pessoas são chamadas por Deus para evangelizar os índios e eles têm um grande desafio. Levar a Palavra de eu de forma que os índios entendam mais sem tirar deles as características próprias que  tem.Deus não quer transformar os índios em pessoas como nós .Ele os criou para ser índios .Mas Deus deu uma ordem que deveríamos pregar a Palavra de Deus a todas as pessoas , isso inclui os índios
Vamos orar pelos missionários que estão pregando a palavra de Deus nas tribos indígenas
    Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog