Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

04/12/2011

TENHO FIBROMIALGIA, ATÉ QUANDO DEUS QUISER.

TENHO FIBROMIALGIA, ATÉ QUANDO DEUS QUISER.


Amados e amadas líderes de dep.. Infantil.

Há muitos anos , e quem convive comigo sabe , tenho sentido dores no corpo, principalmente na coluna, além de dores de cabeça, tonturas e tantas outras coisas que não vou relatar aqui

A mais de vinte anos que não sei o que é ter um dia sem dor, e dores fortes, tenho lutado muito, fiz muitos exames ao longo da minha vida sem muito resultado.

Todas as programações que você vê que fiz neste blog, foram feitas com dores e todos os arquivos que aqui estão foram escritos com dores, muitos deles devido à insônia que é um dos sintomas desta doença.

A mais um pouco de um ano as dores nas costas que até então julgava eu ser na coluna, se intensificaram muito, e então me veio uma sucessão de culpa e angustia, pois coordenando o departamento infantil da minha igreja, de julho para cá sempre tive que lutar muito para estar na igreja e fazer algo para as crianças. Fizemos a festa de trinta anos do dep.. Infantil, fiz programação do dia das crianças e outras coisas mais com muito sacrifício devido às dores, e porque Deus tem tido misericórdia de mim e colocado pessoas para me ajudar.



Nesse ultimo mês de novembro consegui um medico que finalmente diagnosticou a fibromialgia, dor e cansaço crônicos. Lendo e pesquisando sobre essa doença ou síndrome senti de certa forma um alívio, pois além de saber que todas essas coisas que sinto realmente existem que alguém mais conhece todos esses sintomas e agora sei contra quem lutar.

Durante esses anos, já chorei muito e perguntei muito ao Senhor o porquê de tanta dor. Já pedi tanto a minha cura, mas, um dia eu creio que ela vai chegar. Não vou escrever um blog sobre meu dia a dia sobre fibromialgia, POIS TENHO ALGO MAIS IMPORTANTE PARA ESCREVER, SOBRE COMO GANHAR AS NOSSAS CRIANÇAS PARA CRISTO.

Sinto-me muito culpada por não estar podendo dar para as minhas crianças a atenção que merecem principalmente esse ultimo mês que tomei durante ele uma medicação tão forte que não tive condições de ir à igreja, (Sem resultado nenhum, pois as dores voltaram no dia seguinte após o terminar a medicação) mas isso também é sintoma dessa doença e não vou me render a ela. Tenho um DEUS PODEROSO.

A PROVA DE QUE MINHA CAMADA É MAIOR QUE ESSA DOENÇA ESTÁ NESSE BLOG. Tudo aqui foi feito com dor mas debaixo da orientação de DEUS.

Hoje completo 40 anos, veja só que maravilha!Faça as contas comecei a trabalhar com criança com 11 anos a mais de vinte anos sinto dores e cansaço, físico é claro,não me impediram , me limitaram um pouco , pois os que esperam no senhor renovarão as suas forças, correrão como águia e não se cansarão.

Hoje no dia do meu aniversário não quero contar os dias de dores, mas os dias de alegria junto às crianças que amo, junto às líderes e professoras de crianças que tanto admiro, junto a meu esposo tão compreensivo e carinhoso, junto a minha família, junto de vocês desse blog que comentam com tanto carinho, junto...

Obrigado Deus sou mais vitoriosa do que eu imaginava.

8 comentários:

  1. apaz do senhor querida! continue confiando em Deus que com certeza ele pode te curar. já q os médicos dizem q até hoje não descobriram remedios para curar esta doença.eu já tive esta doeça mas graças ao meu bom DEUS ele mim curou. realmente era muitas dores q eu sentia, não conseguia fazer os meus serviços doméstico direito, muitas vezes começava varrer a casa e tinha q parar várias vezes para passar a dor, tive q mim afastar do emprego tb, pois não conseguia corrigir as atividades dos alunos,tudo isso e várias outras coisas q tive q me afastar, era dores intensa, só conseguia dormir um pouco qd meu esposo fazia massagem, caso contrario era isônia mesmo, levantava todos os dias cansada e com dores. no ano de 2010 durante o congresso infantil onde pela graça de Deus sou vice coordenadora do departamento infantil, estava muito triste, pois o médico tinha diagnosticado essa doença, mim dizendo q não havia cura, eu pensava muitas vezes q iria morrer naquela situação, porém Deus usou umas três irmãs pra mim e disse q não era para morte pois as promessas dele estava de pé na minha vida. pois bem durante a preparação do congresso estava bastante angustiada saia de casa para a igreja pela misericordia, as dores era intensa, não podia pegar nada pesado, e foi num dia q já estava pensando em entregar o cargo de vice coordenadora q encontrei seu blog e comecei a lê-lo e atraves das suas palavras aqui postada pela direção do Espirito santo de Deus que meu desejo aumentou e encontrei forças para continuar nesta caminhada.há a minha cura foi no dia 09/11/10. numa tarde do circulo de oração das irmãs na igreja, aparti deste dia não sentir mais aquelas dores horrivéis, q me fazia chorar constatemente, mim sentindo muitas vezes até inutil. pois ainda q aos olhos dos homens o teu caso pareça impossivel, mas, para o Deus Grande q faz milagres, o dificil para ele é nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para Tia Josi
      Obrigada tia Josi por seu depoimento , li ele as duas horas da manhã depois de um dia de muitas dores e com uma insônia
      Eu creio na cura, Jesus já e curou de tantas coisas e sei que asi como fez com você pode fazer comigo também.
      Glórias a Deus , estou esperando confiantemente nesta cura, as sofrendo muito , creio que em bree terei o poster "Eu tinha fibromialgia"
      Um abraço

      Excluir
  2. Olá querida, paz de Cristo!!
    sabe li seu depoimento e pude sentir suas dores, mas não sua desistência diante das adversidades, Eu tbm sou missionária atuo em Garapuava/MG, tbm tenho muitas limitações físicas, mas creio que Deus capacita-nos para sua obra independente das nossas limitações. Sabemos que aqui neste mundo teríamos aflições, mas Jesus disse: tende bom Ânimo eu venci!! e creia vc tbm vencerá. graça e paz e obrigada por disponibilizar tão rica habilidade para que pudéssemos usar em nossas igrejas com os pequeninos.Deus te abençõe querida irma. Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili , obrigada por suas palavras mais carinhosas impossível
      sei que o Deus que tem te dado tanta força , tem me fortalecido também.
      Obrigada querida.

      Excluir
  3. Amada gostaria de te animar no seguinte aspecto,Fibromialgia é uma doença difícil de se diagnosticar requer muitos exames e não é incomum vermos falhas neste diagnostico. Apesar de todas as característica, dor , cansaço , insonia etc e gostaria de te propor uma coisa : Acorde e rejeite este diagnostico !! Tenha fé ! Repreenda a dor!! e tudo que vem junto !!
    Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. ( João 11:4)

    Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. (Mat 8:17)
    A cura já foi liberada , receba !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida , muito obrigada por seu comentário .Apesar de ter os diagnósticos necessários para a confirmação da doença , e principalmente os sintomas , confesso que não é fácil rejeitar uma dor que aflige 24 horas mas Deus tem me dado estratégias para não parar diante dela .Eu creio na cura ,e sei que ela está chegando , principalmente na cura do meu interior pois quem tem um problema desse sente Deus trabalhando diretamente nas emoções , no modo de ser e pensar .Creo que Deus está me curando e transformando espiritualmente , interiormente desde quando comecei a ter tanta dor . Eu estou vencendo , Glórias a Deus
      Muito obrigada , suas palavras foram de muita importância para mim .

      Excluir
  4. linda de Deus, meu esposo teve isto em estagio avançado provocando ate mesmo esterilidade nele,foram 7 anos de orações ate que Deus nos presenteou com 2 filhos e a cura,Deus é fiel, estarei orando por ti, lembrei das noites de dor insones que meu esposo passava, mas falar pra ti do amor de Deus nem precisa né! Vamos orar e confiar!
    beijo grnade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glórias a Deus
      Obrigada por me contar seu testemunho , me edificou muito .Preciso muito dessa cura , tem sido muito difícil pra mim . Continue orando por mim

      Excluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog