Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

05/01/2011

DIA DO PUBLICITÁRIO


Mês de Fevereiro

DIA DO PUBLICITÁRIO (1º de fevereiro)
Se você tiver oportunidade, faça uma programação especial no dia do publicitário ou na semana, Explique as crianças o que é um publicitário e como ele é importante para as pessoas e empresas, O publicitário é responsável para fazer propaganda de uma marca, ele divulga uma empresa, um produto uma idéia.
Aproveite a data e fale sobre a propagação do evangelho
Para a criança
Você sabe o que faz um publicitário? Ele faz propaganda, isso mesmo , quando ligamos a televisão ou abrimos um jornal ou revista sempre vemos anúncios de produtos , você já deve ter ficado com muita vontade de comprar um brinquedo só porque viu uma propaganda na televisão. Então, o trabalho do publicitário é justamente mostrar pra nós que não podemos ficar sem comprar o brinquedo, ai corremos para os nossos pais e imploramo-los para comprá-lo.
Quatro melhor a propaganda sobre um produto mais ele é vendido.
Nós também somos propagadores de algo muito importante que é a salvação em Jesus.
Como estamos levando a salvação para as pessoas?Explique para as crianças que precisamos saber levar a Palavra de Deus de forma sábia, e simples do jeito que a pessoa possa entender
 Por exemplo, se for falar de Jesus para uma criança, temos que falar com palavras que as crianças entendam, se formos falar para um adulto, devemos usar palavras que os adultos entendem. O apostolo Paulo foi chamado por Jesus para ensinar a um grupo muito especial de pessoas, os gentios, que   eu eram pessoas que
Não eram judeus e nem criam em Jesus, mas que precisavam muito conhecê-lo. Paulo afirma que teve momentos em que ele se fez de louco para ganhar os loucos, claro que Paulo não fingiu de louco, ele estava apenas mostrando que devemos procurar com nossas palavras chegar mais perto possível das pessoas, criança falando na linguagem de criança e adulto falando na linguagem de adulto, etc.. O Publicitário as vezes usa historinhas para  mostrar o produto , como as propagandas de sabão em pó por exemplo, o menino está jogando bola e der repente suja a roupa e então a mãe fica desesperada pois acha que o menino manchou a roupa .Ai surge alguém com o milagroso sabão em pó e remove a mancha, todos ficam felizes no comercial e as pessoas que estão assistindo correm para comprar o sabão em pó .Essas historinhas são para que as pessoas entendam melhor o que o sabão em pó pode fazer .Jesus também usou histórias para anunciar a salvação e para que o povo entendesse  a mensagem , essas histórias são chamadas de parábolas e são muito especiais .
Que tal fazermos publicidade evangelística, vamos falar de Jesus para todos os nossos amigos deforma tão bonita e do fundo do coração a ponto de que o nosso coleguinha queiro levantar sua mão e aceitar a Jesus como salvador

Tarefa – Faça com as crianças uma propaganda, pode ser em cartolina mesmo, mande-as colocar frases bonitas sobre Jesus e depois a cole em um lugar bem visível onde as pessoas possam olhá-la.

Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog