Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

05/01/2011

Estudo para a criança evangelica sobre carnaval


Estudo Bíblico para a criança sobre o  Carnaval

Para o Líder 
Escrevi esse estudo a muito tempo atrás e resolvi  colocá-lo na página inicial por estarmos perto do carnaval .Não deixe de falar sobre isso , principalmente se você está em uma cidade onde é forte essa tradição diabólica .(Pode ser dado em uma das aulas da EBD, em um dos cultos na salinha


Carnaval : TÔ FORA!

Andréia M.Duarte
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24
Quando vem chegando o carnaval, às pessoas ficam agitadas:Tem que escolher  uma fantasia, O lugar que vão passar o carnaval...
 Quando chega o dia? Parece até que o mundo vai acabar de tanta alegria. Uns pulando, outros dançando...
 Parece que o carnaval é a festa da alegria.
 Mas só parece não se engane. Você é muito inteligente pra cair nesta armadilha.
 Já viu uma ratoeira?É um aparelhinho bem simples, mas que acerta em cheio a cabeça do rato e ele morre.
 Mas porque o rato chega perto da ratoeira? Bom quem quer pegá-lo coloca um pedaço de queijo preso a ratoeira. O rato não resiste, assim como não resistimos a um sorvete bem gostoso.
 Assim é o carnaval, as cores, fantasia, a música alegre é como um pedacinho de queijo em uma ratoeira. Parece tão inofensiva!
 Mas porque eu como servo de Deus preciso dizer não ao carnaval?
 Vamos descobrir?
 A palavra carnaval foi tirada de uma palavra grega: CARNELEVARIUM.
 Ela quer dizer: Festa da carne.

A Bíblia diz que a nossa carne que é o corpo sempre quer fazer coisas que desagradam a Deus. Devemos controlá-la. Quando tenho vontade de fazer algo que sei que vai me fazer mal ou entristecer a Deus, deve dizer não para a minha vontade.

O carnaval me incentiva a fazer coisas que Deus não se agrada.

Pense? O que vemos no carnaval?

Pessoas com roupas bem pequenas dançando de forma sensual.

A sensualidade é uma coisa que Deus não se agrada. Quando uma pessoa quer ser sensual está querendo mostrar seu corpo de forma indevida. Outras pessoas vão querer namorar com ela, mesmo se ela for casada  .Isto não agrada a Deus .

As crianças também são incentivadas a usarem as roupas e dançarem como os adultos. Se Deus fica triste em ver adultos fazendo estas coisas, imagine as criançinhas que tanto ama?

No carnaval as pessoas se entregam a bebida alcoólica.Deus não quer que ninguém fique bêbado .

Você já viu uma pessoa bêbada?Ela fica enjoada e agressiva. Às vezes faz um montão de besteira e não consegue controlar o seu corpo.

Deus nos fez muito inteligente e não fica feliz ao ver as pessoas bêbadas sem conseguir pensar direito.

Satanás quer que isto aconteça quer ver as pessoas sem controle, xingado e batendo nos outros.Eu não quero isto pra mim .E você?

Já observou as músicas e as fantasias do carnaval? A letra da música sempre fala de demônios ,orixás e deuses da feitiçaria.

O tema dos desfile pode não está relacionado a estas práticas mas sempre arrumam um jeito para falar de um demônio.

O carnaval foi criado como uma festa pagã , ou seja para pessoas que não serviam a Deus. Depois as pessoas foram se acostumando a ela e agora faz parte do calendário como uma grande festas .

Que ilusão !São ratinhos que estão presos em uma ratoeira por causa de uma falsa alegria .Fique esperto.Você é inteligente.



Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

20 comentários:

  1. Oi,

    Gostei muito deste estudo, e ainda hoje passarei para minhas crianças da Geração vida em minha igreja.
    Que Deus te abençoe sempre.

    Andréa Gonçalves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras Andréia
      Louvo a Deus por sua vida e já pedia a Ele que te de unção e as palavras que venha tocar no coração das suas crianças .Ore por mim
      Beijos

      Excluir
  2. Olá gostei do seu blog e aproveitar este artigo sobre o carnaval e falar para as minhas crianças na Tarde Legal neste sábado dia 18/02. Sou missionária da Junta de Missões Nacionais junto com o meus esposo o pastor Walter Azevedo, somos missionários plantadores aqui em Sapiranga/RS. Aproveita e acesse o blog da igreja e conheça o nosso trabalho e deixe um comentário é: http://missionarianairdeazevedo.blogspot.com e também tenho um blog infantil http://jesuseascriancas.blogspot.com um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá,respeito todas as religiões,mas acho que não se deve falar de um tema importante e alegre,as crianças não são obrigadas a se vestir como adultos,tanto que tem blocos diretamente para crianças em Salvador,o carnaval não é uma coisa do "diabo",carnaval é uma forma de alegria,uma festa,acho também que as pessoas precisam de senso crítico para não sair por aí apoiando um post como esse,muito obrigado
    Ícaro Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para ÍCARO
      Olá Ícaro, fiquei muito feliz em você expressar sua opinião sobre o post , realmente você mostra que tem um senso critico , que claro vem principalmente da sua criação e da visão que você tem . Muitos que pensam como você passam por esse blog , e lêem um pouquinho e saem , você não .Leu tudo , analisou e achou um absurdo .Te incomodou a ponto de você comentar .Eu também sou assim.
      Sabe Ícaro nós defendemos algo que vai muito além de uma festa de alegria, de uma tradição .Estamos falando de discernimento espiritual , vai além de um senso crítico .
      Sei que as crianças se divertem e que nem todas vestem roupas de adultos mas muitas são insentivadas , não obrigadas como você disse a se vestirem assim , sei também que pais e os criadores de blocos de crianças não tem como finalidade expor suas crianças. Por isso que usei a ilustração da ratoeira.
      Apoiamos-nos na Bíblia Sagrada ,e essas verdades Ícaro, só passamos a enxergá-las quando abrimos nossa visão espiritual.
      Um dia, Deus irá abrir seus olhos espirituais e você vai enxergar a ratoeira de que falo. Quem sabe se não será agora , neste carnaval ,pois o fato de você ter comentado mostra o quanto é inteligente, observador e crítico , e pessoas assim não aceitam qualquer resposta .A resposta maior sobre as coisas espirituais , só Deus pode te dar .Quando estiver no seu bloco de carnaval , olhe em volta , análise tudo e depois ficarei feliz se voltar aqui e der sua opinião.
      Gostei sinceramente de você
      Um abraço

      Excluir
  4. Resposta para Nair
    Oi Nair , obrigada por suas palavras
    Visitei seu blog , deixei um comentário lá.
    Gostei muito de tudo que vi .Vou em breve colocar um post de blogs interessantes aqui e com certeza o seu estará no meio .Não sei se sabe mas a figura que você usou no seu post sobre carnaval foi feita por mim a muito tempo atras quando eu postava no blog da criada .
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor irmã Andréia,fiquei feliz em ver que esta postando novamente,estava com saudades de suas palavras, no ano passado eu usei este estudo para as crianças e muitas ficaram interessadas no ensino.obrigada pelos seus ensinamentos.
    Lucimar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para Tia Lucimar
      Oi Tia Lucimar ,pois é , estou voltando a postar , com muitas novidades , eu estou com muita vontade deconversar com você um pouquinho .muita vontade mesmo

      Excluir
  6. Resposta para Tia Lucimar
    Oi Tia Luciar ,pois é , estou voltando a postar , com muitas novidades , eu estou com muita vontade deconversar com você um pouquinho .muita vontade mesmo

    ResponderExcluir
  7. Que bençao irma Andreia...Este é um estudo pequeno mas objetivo e espiritual. Eu apresento um programa evangelico na radio web e estava procurando um texto sobre o carnaval pra passar durante a programaçao. E graças a Deus me deparei com este texto q vc fez: simples e de facil compreensao. Glorias a Deus pela sua vida!Tbm quero parabeniza-la pela resposta sabio q vc deu para o Icaro. Deus continue te abençoando nesta obra em nome de Jesus"
    Abraços em Cristo,
    Irma Rozelene Silvana
    Tangara da Serra- MT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para irmã Rozelene
      A paz do Senhor amada
      Louvo a Deus por suas palavras.
      Sei que Deus é quem nos capacita , tenho consciência disso .E Ele faz assim não porque merecemos , mas porque quer nos usar para que outras vidas seja alcançadas .Você sabe disso , pois trabalha em uma rádio .
      Nós podemos falar ou escrever o que for , mas fará diferença na vida das pessoas se o Espírito Santo tocar . Isso, não poderemos fazer, é com Deus.
      Então sempre louvo ao Senhor quando alguém é tocado por uma palavra que escrevo, porque a misericórdia dEle se manifestou na minha vida e na vida de quem está lendo ,Isso é divino ,Graça , favor imerecido.
      Que Deus venha sempre te dar palavras sábias quando você estiver falando na rádio. Que ganhe muitas almas pra Cristo .
      Um abraço.

      Excluir
  8. Paz Irmã Andreia.Gostei muito de estudo sobre carnaval.Vai me ajudar muito neste domingo ,ja que moro em uma região onde se fala muito sobre esta festa.Deus continue te abençoando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvo a Deus tia Sol , todas as vezes que o blog é útil

      Excluir
  9. A paz do SENHOR, estava procurando algumas coisas sobre departamento infantil e achei o seu blog, amada irmã gostaria de algumas informações por isso aguardo seu contato, através do meu e-mail, anaeiras@live.com.
    Agradeço, Ana Paula

    ResponderExcluir
  10. Amo seu blog. E todas as vezes q acesso a NET,,,vou ao encontro deste PROJETO maravilhoso que é os eu. Parabéns, mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  11. A paz do senhor esteja com você... amei o seu artigo de carnaval, sou lider do grupo de crianças e amanhã mesmo vou citar esta sua matéria. Obrigada por compartilhá-la conosco... que o Pai em nome de Jesus continue te usando... Abraços Amada

    ResponderExcluir
  12. Parabens serva de Deus ,que o Senhor Jesus derrame bencaos como chuva sobre vossa cabeca.Paz de Deus.

    ResponderExcluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog