Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

27/12/2010

Mês de março-dia da poesia


Mês de Março

DIA DA POESIA (14 DE MARÇO)
Para o professor.
No dia 14 de março, é comemorado o dia da poesia. A poesia sempre esteve presente nas Igrejas, seja exclamada nos dias festivos como Natal, por exemplo, quanto nas letras dos louvores e principalmente na Bíblia.
Encontramos na Palavra de Deus cinco livros intitulados como poéticos, eles são divididos da seguinte maneira Os Hínicos, aqueles livros que apresentam cânticos (Salmos, Cantares de Salomão) e os Sapienciais, aqueles que tratam do ensino acerca da vida (Jó, Provérbios e Eclesiastes).
No dia da poesia ou na semana, você pode fazer um concurso de poesias com as crianças, Escolha um tema que faça com que as crianças tenham intimidade com a bíblia manuseando-a.
Você pode também apresentar para eles um livro poético como o livro de Provérbios e explicar de que fora Deus fala através da poesia.
Use a criatividade.
Para a criança
Você já ouviu alguém recitar uma poesia ou um versinho?A poesia torna o que vãos falar muito mais bonito e mostra também as nossas emoções.
É comum falarmos poesias nos dias comemorativos como os dias das mães por exemplo. Na Bíblia existem cinco livros chamados livros poético um dos mais bonitos é o livro de salmos, que são canções que Davi escreveu para Deus. Nos Salmos ele escreveu quando estava muito feliz mas também quando estava triste, escreveu quando se sentia sozinho , mas também escreveu quanto sentia a presença de Deus.

Os mais bonitos salmos de Davi foram escritos em louvor a Deus. Davi gostava de escrever o quanto ele amava e confiava em Deus .

Vamos ler uma dessas poesias que Davi escreveu ? Abra a bíblia no Salmo 23.diz assim
[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. Salmos 23

Temos também um livro só de poemas de amor que Salomão escreveu para sua esposa é o livro de Cantares de Salomão.
O outro livro poético da Bíblia é o livro de Jó. O livro de Jó conta a história de Jó e como Ele não  deixou de servir a Deus  mesmo depois de ter perdido tudo o que tinha .Outro livro poético da Bíblia é o livro de  Eclesiastes , escrito por Salomão ele fala das verdades da  vida , fala muita coisa que o Rei Salomão aprendeu e da sabedoria que Ele tinha em  observar o mundo.
Salomão também escreveu outro livro cheio de poesia e muito importante que foi o livro de Provérbios. Este livro está recheado de conselho sobre obediência a Deus e a nossos pais ,em respeitar as pessoas e muitas coisas boas para a nossa vida .
Que tal lermos um pouquinho de cada livro poético para entendermos melhor. Você pode também fazer um versinho sobre cada um deles .vai ser muito legal .
Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog