Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

28/12/2010

Dia mundial da infancia



Mês de Março


DIA MUNDIAL DA INFÂNCIA ( 21 DE MARÇO)
Para o professor,
Este dia foi criado pela UNICEF. E é um dia especial que pode ser aproveitado para conscientizar a igreja sobre a responsabilidade diante das crianças do mundo.
A conscientização de que a infância na vida da criança é muito importante.
Você pode fazer uma palestra com uma assistente social ou alguém ligado ao conselho tutelar, pode imprimir o estatuto da criança e do adolescente ECA E dar como lembrança.
Alerte os pais sobre a violência infantil e convoque-os a orar pelas crianças que estão sofrendo vários tipos de ameaças e violências.

Para a criança.
Foi criado no dia 21 de março o dia da Infância, esse dia tem como objetivo levar as pessoas a olhar mais para as crianças . Talvez você tenha uma casa para morar , pai , mãe, ou mora com algum parente , tem comida na mesa todos os dias , vai a escola , tem brinquedos e poder brincar quando quiser .Existem muitas crianças que não tem  nada disso que você tem , elas são crianças mal tratadas e  não podem nem brincar , pois tem que trabalhar para poder comer alguma coisa .Outras nunca pisaram em uma escola ,e foram arrancada de seus pais .Existem países onde há trafico de crianças , isso mesmo , crianças que são vendidas como escravas ,u,as para trabalhar em plantações e fábricas , outras são forçadas a servirem de namoradas para pessoas adultas .
Neste dia devemos orar a Deus e pedi-lo que ajude essas crianças. Talvez até perto da sua casa  tenha alguma criança sofrendo, você pode contar para um adulto e pedi-lo que ajude essa criança.
Jesus ama muito as criançinhas e quer que as tratemos com muito amor e carinho.
Pense nisto.
Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog