Como escrevo no blog

Andréia M.Duarte.

Obs.: Desculpe-me se eu não for muito técnica ou cheia de normas ao escrever aqui, é que com o passar dos anos, descubro cada vez mais que a obra de Deus é simples de fazer, nós é que a complicamos, com tantas regras, liturgias etc..
Não que a Obra de Deus deve ser feita de forma desorganizada, mas quantos desistem principalmente no departamento infantil, porque se acham incapazes.
Muita organização, tabelas, burocracias no trabalho do Senhor atrapalha.Desorganização é algo que não pode haver no trabalho de Deus.
Uma coisa é ser desorganizada, outra é perder tempo com tanta coisa sem necessidade.
Ore e peça ao Senhor para te ajudar a achar o equilíbrio.
Faça tudo conforme as suas forças, sabendo que os que esperam no Senhor sempre as terão renovadas.

27/10/2014

Formando uma equipe para trabalhar com crianças

Missionários da Alegria

Formando uma equipe 
Andréia. M. Duarte

  Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui
É hora de formar sua equipe.
Como já disse, escrevo aqui baseado nas minhas experiências, e neste sentido já passei por algumas coisas como, por exemplo:
 -Quando o Pastor escolhe a equipe .  Muitos pastores preferem já dar posse em toda a equipe de um departamento, ele próprio escolhe o líder, vice, secretários, tesoureiros etc. Quando isso acontecer, é preciso  ter cuidado , confesso que não gosto muito dessa situação .Pense em você trabalhando o ano todo sozinho porque a pessoa que era pra mais te ajudar que é o vice não ajuda , simplesmente porque não tem dom para o trabalho infantil .Isso pode acontecer .
Mesmo o pastor escolhendo a equipe é necessário que você faça alguns ajustes , com a orientação de Deus é claro 
.
-Quando você escolhe a equipe .  É um pouco mais fácil pois você pode escolher pessoas com quem você tem afinidade ou que você sabe que  pode te ajudar de alguma maneira , isso não quer dizer que você não possa errar na escolha , então peça direção de Deus nesta escolha.
Cada igreja, campo e situação diferente precisa de uma equipe diferente, faça a sua conforme a necessidade .Eu pessoalmente não gosto de equipes muito grandes .Não acho necessário ter por exemplo quinto-vice , terceira e quarta secretária , mas  se você acha necessário ou se é um costume do seu campo , então siga as regras .
Abaixo uma lista de uma equipe que ao meu  para o trabalho em campo.(Clique em cada um para saber quais as suas atribuições )

¨       Líder
¨       Vice-líder
¨       1º e 2ª secretária
¨       1ªe 2ª tesoureira
¨        1ª e 2ª Regentes
¨       Coordenadora de cursos. (Se necessário, pois esse trabalho pode ser feito pela líder)
¨       Coordenadora de EBF. .(Se necessário, pois esse trabalho pode ser feito pela líder)
¨       Equipe de lanches
¨       Equipe de louvor
¨       Equipe de histórias

Como já disse, sou daquelas que pensam que o mínimo é mais, Porém você pode acrescentar outros cargos e funções de acordo com a necessidade e a visão do seu trabalho.

Se você quiser saber como escolher uma equipe para trabalhar na EBF , CLIQUE AQUI

Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.

Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento














Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog