Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

28/02/2010

Temas para festas infantis evangélicas

-->
-->
TEMAS PARA FESTAS INFANTIS EVANGÉLICAS

Obs. Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui
Andréia M. Duarte
Projeto Missionários da Alegria
O tema da festa é muito, muito importante. Devemos observar alguns pontos:

A escolha deve ter como critério a oração:
Ore sobre o tema da sua festa. Você pode convocar as pessoas da sua equipe para orar, e também as crianças. Deus sempre vai te direcionar para um tema que cause impacto na vida espiritual das crianças e de seus pais.

Deve-se estar baseado na Bíblia Sagrada:
O tema de uma festividade deve estar baseado na Palavra de Deus. Pode ser um tema bem criativo, mas deve ter um versículo como base, confirmando a verdade passada no tema, cuidado com o contexto, pois você pode pegar um versículo isolado da Bíblia para basear seu tema, mas se ler o capítulo você verá uma mensagem totalmente diferente. Estarei em breve escrevendo sobre o texto e o contexto para você entender melhor.

Pense na mensagem que você quer passar:

Um grande erro que se comete (Eu já cometi esse erro) é só pensar na festa como um evento de diversão para as crianças. Satanás nunca pensa assim. Todas as vezes que se promove alguma coisa para as crianças no mundo, procura-se passar suas mensagens satânicas, mesmo de forma subliminar seja através de uma música, uma brincadeira, um jogo, etc. Preste atenção nisso.
Então, quando você for fazer uma festividade para as crianças pense em uma mensagem que as crianças precisem aprender. Use-ás nos cartazes, em algumas músicas, se for uma tarde alegre, por exemplo, faça brincadeiras, mudando o nome das mesmas com nomes que tem haver com o tema da festa. Seja criativo. Pense na festa do começo ao final.

 Não sorteie tema:
Esse é um conselho muito pessoal meu, de experiência mesmo, já fiquei em maus lençóis com essa atitude. O tema sorteado não tinha nada haver com as crianças e ai como resolver se falei para cada um da equipe sugerir um tema e o que fosse sorteado seria o tema da festa?
Hoje entendo que devemos buscar como líder, a orientação de Deus, receber sugestões sim, mais analisar naquele momento, o que mais será útil para as nossas crianças espiritualmente, pois na Igreja todas as festas devem ser espirituais, inclusive as das crianças que são tão queridas por Deus. Com muita alegria, brincadeiras, louvores e principalmente aprendizado.


Abaixo selecionei temas que podem ser usado em Congressos, EBF, Aniversários do departamento, Encontros, Tardes alegres e muito mais 

Obs. Tenho feito tudo para colocar no meu blog coisas inéditas criadas por mim. Mas  também reconheço que existe coisas lindas na internet de servos e servas de Deus que tiveram a inspiração de fazer com nossas crianças .
 Alguns temas deste post eu tirei a ideia de festas infantis que encontrei na internet e acrescentei minhas idéias. As decorações , roupas  encontradas nestes temas e que me agradaram também estão aqui , com o link de onde as  tirei .
Usei antes o critério de colocar só o link, mas com o passar do tempo algumas fotos não estão mais no lugar que as tirei. Então resolvi postar as fotos desses temas que não são minhas.
Estou usando as que no blog ou site tirado, não tem nenhuma observação contra copiá-las.
Mas, se você visualizar aqui alguma sugestão do seu blog ou site e se sentir prejudicado, por favor, entre em contato comigo e eu retirarei sem nenhum problema...
você pode clicar nos 
links que estão aqui e será redimensionando para o site ou blog de onde tirei as idéias, mas não posso dizer com certeza se ainda estarão lá..
Se você, vendo os temas tiver alguma ideia para incrementá-lo e quiser compartilhar conosco me mande por e-mail.




Temas para festa


2-A natureza, presente de Deus .  

3-  Crianças em busca de um tesouro 

4-A palavra de Deus é doce como o mel.

5-Meu cântico ao meu Deus(apresenta-vos a Ele com um cântico.

6-Ninguém toma a minha coroa .



62 comentários:

  1. A paz gostaria de mais informações e sugestões do tema Mais doce que o Mel,por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só clicar em mais doce que o mel e você verá as sugestões
      Beijos

      Excluir
  2. Lindo!!! lindo esse tema Mais doce que o mel, vou fazer na festinha das crianças da minha igreja!!que Deus abençoe sua vida se tiver mais ideias sobre esse tema mande pra mim Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom tia Kátia , temos mais sugestões no blog .
      Quando fizer sua festa e se voce quiser me envie umas fotos da programação , lembrancinhas...
      para enriquecer mais este tema . Beijos

      Excluir
  3. A paz do SEnhor,gostaria de sua ajuda como preparar um painel para o congr.infantil da minha igreja com o tema: A alegria do senhor é a minha força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI ROSILÉIA
      AGUARDE SÓ UM POUQUINHO E LOGO TEREI MUITA COISA PARA ESSE TEMA , ESTA SEMANA É EBF NA INHA CIDADE E ESTOU DANDO UMA AJUDINHA.
      BEIJOS

      Excluir
  4. Queria saber maais sobre o tema "Crianças em busca do tesouro"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida , basta clicar no tema e você verá mais sugestões

      Excluir
  5. Fiquei muito feliz em saber que existem pessoas abençoadas e que Deus tem capacitado para fazer um trabalho tão maravilhoso como esse.. Deus te abençoe
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha , louvo a Deus por suas palavras carinhosas conto com suas orações

      Excluir
  6. olá ? sou jocivany,tenho 19 anos ,e estou trabalhando com crianças pela primeira vez ,estou amando ,e quero fazer uma grande festa como Tema : "Jesus é o nosso Herói" ,necessito muito da sua ajuda ,como lembrancinhas ,decorações ...por favor !!! Deus recompense o que vc faz ,ameii tudo aquiii
    Jocivany oliveira

    ResponderExcluir
  7. A paz minha querida amei o seu blog.
    Muito obrigada pelas dicas. Estava precisando muito de material para o ministério infantil da minha igreja.
    Que o SENHOR nosso DEUS continue te abençoando e a sua familia e ministério. Fique na paz.

    ResponderExcluir
  8. amei,o,tema,crianças,em,busca,do,tesouro,gostaria,que,vc,me,ajudasse,estou,querendo,fazer,um,projeto,na,minha,igreja,com,este,tema,obrigada...

    ResponderExcluir
  9. a paz td bem gostaria de uma ajuda estou para afazer o congressos dos adolescentes e estou sem ideia ja oreia a deus mais esta dificil vcs podem me ajudar meu email kelly30_cristina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. a paz do senhor olha gostaria mt de sua ajuda vou fazer o congresso dos adolescentes em agosto e ate agora não consegui achar um tema e nem os hinos que encaixe pensei ate em desistir mais ai uma irma da igreja me indicou vcs por favor tem como vc me ajudar fico anciosa no seu aguardo kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida , me mande algo mais concreto para que possa te ajudar.

      Excluir
    2. Oiquerida , que pena , não consegui te responder a tempo , mas espero que tenha corrido tudo bem e que você tenha encontrado o que procurava , desculpe-me

      Excluir
  11. meu nome é fatima e fui colocada para trabalhar com o grupo infantil de minha igreja,estamos a 40 dias da festividade e so tenho o tema que é prov.20.11,gostaria que voce me desse uma sugestão de um painel para a festa ,me ajude ,pois numca havia trabalhado neste depart.desde já ti agradeço e que Deus continui ti usando com essa criatividade fique na paz do senhor

    ResponderExcluir
  12. Oi irmã,meu nome é Adriana e trabalho com as crianças da minha igreja,em novembro estaremos realizando uma festividade com elas e gostei muito do tema:"crianças em busca de um tesouro", gostaria que você me ajudasse,isto é, se for possivél.Muito obrigado, amei suas sugestões.

    ResponderExcluir
  13. oi bom dia gostaria de um tema p uma festividade de jovens q fale sobre como satanas tem aprisionado os jovens nesses ultimos tempos.

    ResponderExcluir
  14. andreia,mim chamo francileide gostei muito do seu trabalho é lindo.eu queria lhe pedir uma informação sobre mais temas ,com hinos desde que seja voltado para o tema .um trabalho completo pras crianças .mim ajude !fran .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida , fique sempre vindo aqui e você terá novidades

      Excluir
  15. Tia Jô disse...
    Apaz do Senhor, gostaria de ideias a respeito do tema;Porque a alegria do Senhor é minha força, quero trazer a este tema a história de Davi, mas se voçe tiver algo diferente que encaixe nele eu irei agradecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tia, O tema escolhido é muito rico.
      Esse tema agrada muito os meninos principalmente, a decoração pode ser feita com cores fortes como azul e vermelho. Acho muito legal usar o tema de Davi como base, pois em várias ocasiões Davi provou da força do Senhor. Você pode também ressaltar
      Neste tema os Heróis da Bíblia, fazendo uma alusão entre os heróis do mundo e a força que eles têm, vinda de mentiras e ilusões e os Heróis da bíblia com a força sobrenatural de Deus, que abrange todas as áreas da nossa vida. Espero que eu tenha te ajudado.
      Um abraço.

      Excluir
  16. acho maravilhoso essse blog,é perfeito Jesus continue te abençoando
    bjos

    ResponderExcluir
  17. tia Monique Apaz amadas, no ano passado fizemos o tema: Da boca da criança que sai o perfeito Louvor mateus 21-16 foi maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor
      Que bom , vou ficar muito feliz se você me mandar umas fotos

      Excluir
  18. Resposta para Mar
    Obrigada por suas palavras . Deus continue te aençoando

    ResponderExcluir
  19. tia jô
    A paz do Senhor querida,gostaria mais uma vez contar com a sua ajuda.Pois tenho dois desafios dessa vez,o aniversario do meu pastor, e a festa de aniversario do conjunto infantil,para o meu pastor,gostaria de fazer com os meus pequeninos, a peça do jardim de Deus e o seu jardineiro,so que eu não tenho nada escrito.Para a ebf,o nosso tema dessa vez é esse;Gritai, porque o Senhor vos tem dado a cidade,fica em Josué 6-16pb.Por favor minha amada me dê uma luz,estou sem ideias.Fique com Deus, e que Ele continue te inspirando,para que atravez de tua vida nós tambem venha a ser inspirados por Ele.Aguardo ansiosa por sua resposta.

    ResponderExcluir
  20. Oi Tia Jô
    A paz do Senhor,
    Não conheço a peça jardim de Deus e seu jardineiro , mas gostaria de conhecê-la
    Quanto a EBF e o tema, estou trabalhando em um tema parecido, para festa, pois creio que vou lançar apenas um tema de EBF este ano, devido ao problema de saúde que ainda tenho, até quando Deus quiser. O tema que estou trabalhando é:Uma vitória pelo grito
    Baseado no mesmo texto se quiser posso dar prioridade a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do senhor querida,agradeço por ter respostado, gostaria sim, que voce compartilhasse comigo suas idéias.Estarei orando por voce,e que o nosso amado Deus continue a te abençoar.Aguardo sua resposta.

      Excluir
  21. OLÁ MINHA QUERIDA, A PAZ DO SENHOR JESUS!
    QUE ÓTIMAS IDÉIAS VOCÊ TEM, GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, PASSEI SÓ PRA FAZER UMA VISITINHA, MAS NÃO RESISTI E ACABEI ME TORNANDO SUA SEGUIDORA, QUE O BOM DEUS CONTINUE TE INSPIRANDO E CAPACITANDO. QUANDO PUDER ME FAÇA UMA VISITINHA E SE GOSTAR ME SIGA, ESTÁ BEM? FIQUE COM DEUS, BEIJOS CARINHOSOS...

    JIREHLEMBRANCAS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Arlete por suas palavras, as idéias do blog também são sujestões de pessoas como você .Estou aguardando sus sujetõoes
      beijos

      Excluir
  22. Oi Andreia, sou eu tia jô, gostaria de saber se voce já tem alguma ideia referente ao tema em Josué 6-16b.Fica com Deus aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  23. Olá Andréia paz do senhor jesus cristo
    Estou precisando da sua ajuda ,pois irei fazer a festividade das crianças em minha congregação em agosto. o tema é: COM JESUS EU POSSO VENCER ,baseado no povo de israel,éias na ornamentação da igreja e lembranças. obrigado aguardo resposta muito obrigado,querida.
    meu email é kattyysouza@gmail.con

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida , que pena não consegui te responder a tempo , me perdoe

      Excluir
  24. Olá Andréia, eu sou Tia Andréia também, gostaria de saber se você tem alguma idéia sobre o tema do SEMEADOR, escolhi este tema para nossa próxima festividade, aprecio muito suas idéias, são ótimas! Na nossa última festividade o tema foi DOCE COMO MEL, foi uma benção. Se puder me ajudar, agradeço muito! Bjus! Fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tia , perdão mas não consegui responder seu comentário a tempo

      Excluir
  25. tia andreia gostei muito do seu blog muito abençoado por DEUS , gostaria muito q vc mim ajudaci com o tema q escolhe pra festividade do meu conjunto e circulo de oraçao infantil ,,,o tema q eu escolhe foi en proverbio cp:20vc:11 tia andreia gostaria muito q vc mim deci um personagem pra este tema pra , mim representa na igreija ...espero q vc mim ajude ta bjss fic ana paz .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI tia ,
      A paz do Senhor
      O tema escolhido é muito bom , não entendi se você quer uma história sobre o tema ? Me especifique melhor
      beijos

      Excluir
  26. eu amo seu blog fiz a festa do dias das criança com suas criatividades o tema a palavra do senhor e mais doce que o mel

    ResponderExcluir
  27. oi,sou sulamita eu preciso da sua opinião,se vc poder me ajudar, é pq a festa das crianças aqui na minha igreja é domingo falta so 5 dias e eu não tenho custos para pagar alguem para montar um painel se vc poder me fale um tema bom e que eu possa montar, uma coisa facil...
    obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI QUERIDA , NÃO FIQUE TRISTE COMIGO MAS NÃO CONSEGUI TE RESPONDER A TEMPO .

      Excluir
  28. oi farei um culto infantil mais tem pre adolecentes que sempre participam... o tema é quem é Jesus , gostaria de saber o que posso na decoração e brincadeiras na hora da gincana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida , você tem que prestar a atenção para que as crianças menores não fiquem desprezadas , geralmente quando se faz trabalhos onde se tem adolescentes é isso que acontece , pois eles chamam mais a atenção .Quanto as brincadeiras , procure fazer as brincadeiras para os menores primeiro , assim quando os maiores forem brincar não haverá desinteresse dos pequeninos .
      Beijos

      Excluir
  29. Paz Querida
    Fui pega de surpresa ontem ao receber a agenda dos eventos do ano de 2013 da minha igreja e ver queca primeira festividade infantil acontecera no ultimo fim de semana de janeiro.
    Ou seja..tenho que organizar tudo em menos de 2 meses..Me ajude na escolha de algum tema?
    E-mail: jessicakauannne@hotmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha irmã , me perdoe mas devido a problemas pessoais não pude te responder a tempo

      Excluir
  30. Oi Missionaria, olhando alguns temas pra festa infantil encontrei apascentando crianças para Jesus, mas como o grupo da minha igreja sempre faz festa junto com Adolescentes gostaria de saber se adaptando melhor este tema fica legal tbm, como apascentando ovelhas para Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, entrei no seu blog mas não vi postagens nele .Minha mãe ama chinelos enfeitados.
      Quanto a sua dúvida , o tema é muito bonito .Eu nunca gostei de nada feito com criança e adolescentes juntos , pois se caba dando mais atenção aos adolescentes que sempre são mais exigentes de atenção e consideram tudo coisa de criança . Sugiro a você caso faça dois dias de festa , dividir , um dia para os adolescentes e outro pras crianças , ou se for um dia só de festa , dividir o culto em dois períodos .O primeiro período para as crianças e o segundo para os adolescentes.Não precisa nem dizer que o culto Fo dividido assim .Basta fazer uma programação dando esse espaço .
      Quanto ao tema, você pode fazer uma decoração usando ovelhas de vários tamanhos com expressões que parecem ter diferentes idades . Ovelhas que usem chupetas , brinquedos e depois com características de pré adolescentes e adolescentes com guitarras nas mãos , celulares etc .
      O tema deve ser mostrado com o ensinamento de que tanto a criança coo o adolescentes devem estar dentro do aprisco , sendo apascentado por Jesus .
      Muitos pré- adolescentes e adolescentes estão se afastando da igreja
      Espero que tenha te ajudado , se precisar de algo mais , é só falar
      Se quiser me mande umas fotos da festa pra eu ver como ficou.
      Beijos

      Excluir
  31. oi tia Andreia seu blog é uma benção, estamos trabalhando a arca de noe com as crianças e eu queria um tema sobre salvação para utilizar como ideia principal, vc me ajuda?
    Deus te abençoe!

    marciagiselia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amado e amada de Deus
      Não entendi , você quer um tema sobre salvação dentro do tema da arca de Noé ?

      Excluir
  32. Olá Andreia a paz do Senhor! Amada, o aniversário do departamento infantil o qual tomo conta esta se aproximando e eu amei o tema: Crianças em busca do tesouro, gostaria que se vc tiver o passo a passo da lembrançinha vc me enviasse, estou sem saber como fazer, outra coisa ja procurei varios hinos falando sobre este tema e nada, se vc tiver algum e poder me enviar tambem ficarei muito grata.

    Meu email: rafinha.201289@hotmail.com
    Fica na paz.

    ResponderExcluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog